🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Após renovar máxima, índice recua com cautela externa

Publicado 14.03.2019, 15:09
BOVESPA-Após renovar máxima, índice recua com cautela externa
US500
-
ENGIE
-
LCO
-
BVSP
-
BBAS3
-
BBDC4
-
BRKM5
-
CSNA3
-
EMBR3
-
ITUB4
-
PETR3
-
PETR4
-
SANB11
-
EGIE3
-
USIM5
-
VALE3
-
DXY
-
BHIA3
-
AZUL4
-

SÃO PAULO, 14 Mar (Reuters) - A bolsa paulista mostrava perdas nesta quinta-feira, um dia após o Ibovespa superar 99 mil pontos, com o foco nesta sessão dividido entre o andamento da reforma da Previdência e incertezas no exterior com o Brexit e dados na China.

Às 12:06, o principal índice de ações da B3 .BVSP caía 0,7 por cento, a 98.211,01 pontos. O volume financeiro era de 3,85 reais.

Na véspera, o Ibovespa avançou 1,1 por cento, a 98.903,88 pontos, tendo alcançado 99.267,22 pontos na máxima da sessão, renovando tanto recorde para fechamento como intradia. Câmara dos Deputados instalou na quarta-feira sua Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), primeiro órgão colegiado que analisará a reforma da Previdência, e elegeu o deputado Felipe Francischini (PSL-PR) para presidi-la. o analista Filipe Villegas, de corretora Genial, o movimento do índice reflete ajuste de posições após forte alta na quarta-feira, ajudado pelo exterior mais negativo.

"O andamento das reformas ajuda a criar um clima mais otimista (na bolsa), mas, considerando o movimento da véspera, o índice tende a seguir os movimentos do exterior", completou.

No cenário externo, o Brexit sustentava um clima de incertezas antes de votação do Parlamento britânico sobre um possível adiamento na saída do Reino Unido da União Europeia.

Dados mais fracos de produção industrial na China, por sua vez, referendavam preocupações sobre o ritmo de crescimento da segunda maior economia do mundo. Wall Street, o S&P 500 .SPX cedia 0,12 por cento, enquanto o dólar valorizava-se frente a uma cesta de moedas .DXY .

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA tinha queda de 1,36 por cento, enquanto BRADESCO PN BBDC4.SA caía 1,23 por cento, entre as maiores pressões de baixa depois de um fechamento favorável para o setor na véspera. BANCO DO BRASIL BBAS3.SA recuava 1,64 por cento e SANTANDER BRASIL SANB11.SA cedia 1,04 por cento.

- EMBRAER EMBR3.SA recuava 2,13 por cento, após a fabricante de aviões reportar prejuízo ajustado de 29,4 milhões de reais no último trimestre de 2018, revertendo resultado positivo de 239 milhões obtido um ano antes. BRASKEM BRKM5.SA subia 0,64 por cento, revertendo perdas vistas mais cedo, em sessão com balanço mostrando prejuízo líquido de 179 milhões de reais no quarto trimestre de 2018, após lucro de 313 milhões de reais um ano antes, afetado pela queda na produção de unidades no México e nos EUA. USIMINAS USIM5.SA subia 2,38 por cento, entre as maiores altas do Ibovespa. De acordo com reportagem publicada no jornal O Estado de S. Paulo , a rival CSN CSNA3.SA pediu ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a prorrogação do prazo para a venda de suas ações da Usiminas.

- ENGIE EGIE3.SA avançava 1,96 por cento, favorecida pelo noticiário de que a sua controladora na França ENGIE.PA realizou uma oferta pela rede de gasodutos da Petrobras, a TAG. PETROBRAS PN PETR4.SA cedia 0,43 por cento, em sessão com pequenas variações nos preços do petróleo Brent LCOc1 , enquanto PETROBRAS ON PETR3.SA valorizava-se 0,29 por cento.

- VIA VAREJO VVAR3.SA subia 1,52 por cento, tendo de pano de fundo alta acima do esperado nas vendas do varejo no país, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). VALE VALE3.SA declinava 0,63 por cento. No mês, até a véspera, os papéis acumulavam alta de 7,6 por cento, apoiados principalmente em perspectivas mais positivas para os preços do minério de ferro.

- AZUL PN AZUL4.SA , que não está entre as empresas listadas no índice Ibovespa, subia 2,67 por cento após a companhia aérea divulgar um lucro líquido de 138 milhões de reais no quarto trimestre. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Stéfani Inouye; edição Paula Arend Laier)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.