Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Bradesco e Petrobras respaldam alta; comércio China-EUA segue no radar

Publicado 21.11.2019, 14:10
Atualizado 21.11.2019, 14:14
BOVESPA-Bradesco e Petrobras respaldam alta; comércio China-EUA segue no radar

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 21 Nov (Reuters) - O Ibovespa avançava nesta quinta-feira, com as ações do Bradesco e da Petrobras entre os maiores suportes, em sessão mista nas bolsas no exterior, enquanto agentes financeiros permanecem acompanhando desenvolvimento relacionados às negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

Às 11:10, o Ibovespa .BVSP subia 0,41 %, a 106.300,72 pontos. O volume financeiro somava 2,3 bilhões de reais.

Na véspera, quando a bolsa paulista não funcionou em razão de feriado na cidade de São Paulo, o índice dos principais ADRs brasileiros .BR20 cedeu 0,2% em Nova York. Já o ETF iShares MSCI do Brasil listado nos Estados Unidos EWZ cedeu 0,1%.

Nesta sessão, no exterior, o Ministério do Comércio chinês disse que Pequim se esforçará para chegar a um acordo comercial inicial com os EUA enquanto os dois lados mantêm os canais de comunicação abertos.

A conclusão da fase um de um acordo, porém, pode ser adiada para o próximo ano, disseram especialistas em comércio e pessoas próximas à Casa Branca à Reuters, conforme Pequim pressiona por uma reversão tarifária mais extensa e o governo dos EUA responde com suas próprias demandas elevadas. visão da equipe do BTG Pactual (SA:BBTG99), conforme nota a clientes, mesmo com toda a volatilidade atual, não há mudança de rota no cenário. "Continuamos a acreditar que é nestes momentos que temos chances de realizarmos bons negócios, inclusive aumentando algumas posições consideradas estratégicas."

DESTAQUES

- BRADESCO PN BBDC4.SA valorizava-se 0,85%, em sessão de recuperação, uma vez que acumulava no mês queda de quase 6% até o último pregão. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA subia 0,06%, em sessão de modo geral positiva para os maiores bancos com ações em bolsa.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- PETROBRAS PN PETR4.SA avançava 0,73%, beneficiada pela alta do petróleo no exterior. Na terça-feira, após o fechamento, a petrolífera anunciou a venda de 100% de sua distribuidora de gás liquefeito de petróleo Liquigás para a Copagaz e a Nacional Gás Butano por 3,7 bilhões de reais. CVC BRASIL ON CVCB3.SA tinha elevação de 3,41%, também ensaiando uma recuperação, após ter fechado na terça-feira no menor valor desde setembro de 2018. A queda em novembro até a última sessão alcançava mais de 20%.

- MARFRIG ON MRFG3.SA cedia 1,95%, entre as maiores quedas, após se valorizar mais de 8% nos dois pregões anteriores, depois de aumentar a participação no capital social da sua controlada norte-americana National Beef de 51% para 81,73%, por 860 milhões de dólares. MAGAZINE LUIZA ON MGLU3.SA ganhava 0,27%, após memorando de parceria para vender celulares na MARISA LOJAS AMAR3.SA , entre outros serviços. MARISA, que não está no Ibovespa, subia 3,66%. No setor, B2W BTOW3.SA caía 0,83% e VIA VAREJO ON VVAR3.SA cedia 0,67%. VALE ON VALE3.SA recuava 0,81%, acompanhando o movimento de papéis de mineração e siderurgia na Europa .SXPP .

- BR DISTRIBUIDORA ON BRDT3.SA subia 0,94%. A Justiça do Rio de Janeiro concedeu liminar que suspendeu Programa de Desligamento Optativo (PDO) da companhia iniciado em 9 de novembro. A empresa disse que está tomando todas as providências cabíveis pelos meios legais e éticos. ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

( Edição de Camila Moreira)

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.