🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

BOVESPA-Índice amplia queda e toca mínima do dia com adiamento de votação na CCJ

Publicado 17.04.2019, 16:58
© Reuters.  BOVESPA-Índice amplia queda e toca mínima do dia com adiamento de votação na CCJ
BVSP
-
BBAS3
-
BBDC4
-
ITUB4
-
KLBN4
-
PETR3
-
PETR4
-
VALE3
-
KLBN11
-
SBFG3
-

SÃO PAULO, 17 Abr (Reuters) - O Ibovespa acelerou a queda nesta quarta-feira, tocando a mínima da sessão, após deputados decidirem adiar para a próxima semana a votação da admissibilidade da proposta de reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Às 12:57, o Ibovespa .BVSP caía 1,82 por cento, a 92.620 pontos. O giro financeiro somava 10,8 bilhões de reais.

Mais cedo, o Ibovespa subiu 0,75 por cento, ajudado pela repercussão favorável a dados chineses e ao desfecho de reunião em Brasília sobre a política de preços da Petrobras.

A CCJ da Câmara dos Deputados encerrou na noite de terça-feira a fase de discussões da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência e marcou a votação sobre a admissibilidade do texto para as 10h desta quarta. começo da tarde, porém, o líder do partido Novo na Câmara, Marcel van Hattem (RS), disse que a votação ficou para a próxima terça-feira. Em seguida, o presidente da CCJ encerrou a reunião da comissão.

"O mercado quer sinais mais claros (sobre o andamento das reformas)", disse o assessor de investimentos Rodrigo Zauner, sócio da SVN, escritório de agentes autônomos ligado à XP Investimentos, com 1,8 bilhão de reais em ativos assessorados.

No exterior, dados mostraram que a economia chinesa cresceu 6,4 por cento no primeiro trimestre, acima das expectativas, enquanto a produção industrial naquele país subiu 8,5 por cento em março, também superior ao esperado no mercado. a Coinvalores, os números afastam momentaneamente a perspectiva de uma desaceleração mais contundente na China.

Wall Street, por sua vez, não mostrava uma tendência definida, com ações do setor de saúde ainda pressionando negativamente.

A sessão da bolsa paulista também é marcada pelo vencimento de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN PETR4.SA perdia 0,6 por cento e PETROBRAS ON PETR3.SA cedia 0,7 por cento, perdendo o fôlego do começo do pregão, quando prevaleceu a leitura positiva de analistas sobre o resultado de reunião do presidente Jair Bolsonaro, ministros e o presidente da companhia, na véspera. O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a Petrobras é independente para definir preços, e que Bolsonaro deixou claro que é fora de propósito manipular cotações da estatal. O Itaú BBA considerou as declaração positiva, mas afirmou que vai monitorar como a companhia ajustará os preços nos próximos dias. Também no radar estava notícia de que a Caixa Econômica avalia oferta secundária para vender sua fatia na petrolífera. VALE VALE3.SA recuava 1,5 por cento, em sessão de queda nos preços do minério de ferro na China, tendo de pano de fundo notícia da véspera de que decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais autorizou a mineradora retomar a operação de sua mina Brucutu, a maior de minério de ferro da companhia no Estado. A companhia também atualizou projeção para suas vendas de minério de ferro e pelotas em 2019. KLABIN UNIT KLBN11.SA valorizava-se 3,2 por cento, após aprovar expansão de capacidade no segmento de papéis, o projeto Puma II, que terá investimento de 9,1 bilhões de reais até 2023. "O anúncio está em linha com o que a Klabin (SA:KLBN4) vinha discutindo com os investidores e coloca a empresa de volta no caminho do crescimento, após o início da Puma I em 2016", escreveram analistas do Bradesco BBI. BRADESCO PN BBDC4.SA caía 2,5 por cento. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA cedia 2,4 por cento e BANCO DO BRASIL BBAS3.SA exibia declínio de 1,6 por cento.

- CENTAURO ON CNTO3.SA , que estreou nesta quarta-feira, cedia 0,4 por cento, 12,45 reais, tendo valorizado-se 1,9 por cento na máxima até o momento após a rede de varejo esportivo precificar o IPO na última segunda-feira a 12,50 reais.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Edição de Aluísio Alves)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.