🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

BOVESPA-Índice avança mais de 1% guiado por Petrobras; noticiário corporativo ocupa foco

Publicado 10.05.2018, 16:22
Atualizado 10.05.2018, 16:30
© Reuters.  BOVESPA-Índice avança mais de 1% guiado por Petrobras; noticiário corporativo ocupa foco
BAC
-
EDP
-
USD/BRL
-
BVSP
-
BBAS3
-
BBDC4
-
BRKM5
-
ENBR3
-
GOLL4
-
ITUB4
-
PETR3
-
PETR4
-
SBSP3
-
VALE3
-
MSCIEF
-

SÃO PAULO, 10 Mai (Reuters) - O tom positivo prevalecia na bolsa brasileira nesta quinta-feira, favorecida pelo avanço em Wall Street e com as ações da Petrobras novamente entre os destaques de alta, em sessão com o noticiário corporativo intenso.

Às 12:22, o Ibovespa .BVSP subia 1,55 por cento, a 85.570 pontos. O volume financeiro era de 5,35 bilhões de reais.

Nos Estados Unidos, os pregões nova-iorquinos avançavam após a alta modesta nos preços ao consumidor naquele país em abril esfriar expectativas de uma aceleração da inflação, que poderia levar a uma alta mais rápida dos juros norte-americanos.

"Há um ambiente mais favorável para emergentes, o MSCI .MSCIEF sobe e as moedas desses mercados têm um dia mais calmo", disse o operador da BGC Liquidez Alexandre Soares, em referência ao índice de fundos de ações.

Estrategistas do UBS, contudo, reduziram a classificação do Brasil em seu portfólio para a América Latina de 'overweight' para 'neutra', bem como revisaram o preço-alvo do Ibovespa em dezembro de 2018 para 88.000 pontos. PETROBRAS ON PETR3.SA e PETROBRAS PN PETR4.SA subiam 4,4 e 3,5 por cento, respectivamente, apesar da fraqueza nos preços do petróleo nesta sessão, e respondiam pela maior contribuição positiva para o avanço do Ibovespa. O Bank of America (NYSE:BAC) Merrill Lynch elevou a recomedação para as ações da petroleira para 'compra', bem como aumentou os respectivos preços-alvo. GOL PN GOLL4.SA avançava 4,6 por cento, com a trégua na alta do petróleo e recuo do dólar ante o real amparando uma recuperação do papel, após a ação fechar com um tombo de quase 10 por cento na véspera.

- EDP (LS:EDP) BRASIL ENBR3.SA subia 4,5 por cento, após lucro líquido de 214,1 milhões de reais no primeiro trimestre, resultado 58,9 por cento acima do mesmo período do ano anterior, ajudado por um aumento de margem e um melhor resultado financeiro. BRASKEM PNA BRKM5.SA valorizava-se 5,22 por cento, revertendo perdas do começo da sessão, tendo em foco o balanço do primeiro trimestre, que mostrou lucro líquido de 1,054 bilhão de reais. Executivos reiteraram expectativas para o ano. VALE VALE3.SA avançava 1 por cento, tendo como pano de fundo elevação do preço do minério de ferro à vista na China .IO62-CNO=MB .

- BRADESCO PN BBDC4.SA e ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA subiam 1,98 e 1,85 por cento, endossando o viés de alta no pregão brasileiro, dada a relevante participação que ambos detêm no Ibovespa.

- BANCO DO BRASIL BBAS3.SA recuava 3,3 por cento, destoando do setor, tendo no radar balanço do primeiro trimestre, quando interrompeu a sequência de melhora do lucro na comparação trimestral, na esteira da fraqueza continuada do crédito e de resultados mais fracos de tesouraria, enquanto seguiu reduzindo despesas com provisões para inadimplência. SABESP SBSP3.SA caía 5,9 por cento, após a companhia de saneamento básico de São Paulo informar que recebeu autorização da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) para reajustar suas tarifas vigentes em 3,507 por cento. ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Por Paula Arend Laier Edição de Raquel Stenzel)

Últimos comentários

A carregar o próximo artigo...
Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.