Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice cai 1,84% com embolso de lucros; eleições são foco

Publicado 24.09.2018, 21:46
Atualizado 24.09.2018, 21:50
© Reuters.  BOVESPA-Índice cai 1,84% com embolso de lucros; eleições são foco

(Texto atualizado com mais informações e dados oficiais de fechamento)

SÃO PAULO, 24 Set (Reuters) - O principal índice de ações da bolsa paulista fechou em baixa nesta segunda-feira, refletindo movimentos de realização de lucro, após ter tido o melhor desempenho semanal do ano, com investidores atentos à disputa presidencial no país.

O principal índice de ações da B3 .BVSP caiu 1,84 por cento, a 77.984,18 pontos. O volume financeiro do pregão somou 7,56 bilhões de reais. Na semana passada, o Ibovespa acumulou alta de 5,32 por cento. o gestor Igor Lima, sócio na Galt Capital, novas pesquisas mostrando que o candidato do PT, Fernando Haddad, segue tendência de crescimento nas intenções de voto ditaram ajuste os preços das ações, embora o cenário para o segundo turno ainda não indique favoritos.

"A disputa polarizada no primeiro turno entre Jair Bolsonaro (candidato à Presidência do PSL) e Haddad parece consolidada, mas o segundo turno está absolutamente equilibrado. Dessa forma, qualquer excesso de euforia ou de pessimismo tende a ter vida curta", avaliou. "Temos que conviver com essa incerteza."

Sondagens DataPoder360 e BTG Pactual/FSB, conhecidas entre a noite de sexta e a manhã desta segunda-feira mostraram Bolsonaro firmando-se na liderança do primeiro turno, com Haddad crescendo e se distanciado do terceiro colocado. financeiros aguardam agora a pesquisa Ibope, que deve ser divulgada na noite desta segunda-feira.

"A duas semanas do primeiro turno das eleições, as novas pesquisas de intenção de votos e todo o noticiário político devem ganhar cada vez mais relevância no rumo dos negócios", destacou a equipe da corretora Ágora, em nota a clientes.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Além da corrida presidencial, outro fator que influenciou os negócios foi o viés negativo dos mercados no exterior. Os índices de Wall Street recuaram puxados pelas ações de tecnologia e refletindo a apreensão com a disputa comercial entre EUA e China.

DESTAQUES

- BRADESCO PN BBDC4.SA cedeu 2,67 por cento e ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA perdeu 2,49 por cento, após ganhos na semana passada. BANCO DO BRASIL BBAS3.SA recuou 2,78 por cento e SANTANDER BRASIL UNIT SANB11.SA caiu 3,13 por cento.

- VALE ON VALE3.SA perdeu 1,33 por cento, após fechar em cotação máxima recorde na sexta-feira, de 61,01 reais.

- PETROBRAS PN PETR4.SA recuou 0,7 por cento, devolvendo os ganhos observados no começo da sessão, na contramão da alta do petróleo LCOc1 CLc1 no exterior, conforme segue suscetível a expectativas relacionadas ao cenário eleitoral. PETROBRAS ON PETR3.SA cedeu 0,52 por cento.

- VIA VAREJO UNIT VVAR11.SA fechou em baixa de 0,61 por cento, tendo no radar acordo com a Getnet, empresa de tecnologia do Santander (MC:SAN) SANB11.SA , para oferecer um portal aos vendedores de sua plataforma marketplace com soluções de serviços financeiros. No setor, MAGAZINE LUIZA MGLU3.SA caiu 2,1 por cento e B2W BTOW3.SA cedeu 4,5 por cento. ULTRAPAR UGPA3.SA avançou 0,54 por cento. Foi o único papel do Ibovespa que subiu, uma trégua após terminar a sexta-feira a 36,80 reais, no menor fechamento desde novembro de 2012.

- BR PROPERTIES BRPR3.SA , fora do Ibovespa, desabou 10 por cento, em meio a revisões de recomendações por analistas, após a Petrobras avisar que quer desocupar unidades da administradora de imóveis comerciais no Rio de Janeiro. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Gabriela Mello e Paula Arend Laier; Edição de Aluísio Alves)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.