🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

BOVESPA-Índice cai com receios sobre avanço em agenda de reformas

Publicado 07.11.2017, 13:57
Atualizado 07.11.2017, 14:00
© Reuters.  BOVESPA-Índice cai com receios sobre avanço em agenda de reformas
C
-
BVSP
-
BBDC4
-
ELET3
-
ELET6
-
ITUB4
-
PETR3
-
PETR4
-
RENT3
-
VALE3
-
SMLS3
-
BBTG99
-

SÃO PAULO, 7 Nov (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista caía nesta terça-feira, com a preocupação em relação ao andamento de reformas do governo tirando fôlego dos negócios, em sessão que tinha ainda as ações da Smiles SMLS3.SA entre as maiores perdas, após a empresa reportar seu resultado trimestral.

Na outra ponta, Localiza RENT3.SA era um dos destaques positivos, após resultados fortes para o terceiro trimestre.

Às 11:55, o Ibovespa .BVSP caía 0,9 por cento, a 73.640 pontos. O giro financeiro era de 2 bilhões de reais.

Os receios de que a reforma da Previdência não avance voltaram a crescer após a reunião da véspera do presidente Michel Temer com líderes da base aliada na Câmara, na qual Temer afirmou que vai continuar se empenhando na reforma da Previdência, mesmo que não seja para aprovar toda a proposta inicial. mercado já trabalha com a hipótese de uma reforma mínima e ontem o presidente Temer fez um apelo aos parlamentares para que tentem votar pelo menos alguns pontos do projeto", escreveram os analistas da Citi (NYSE:C) Corretora em nota a clientes.

DESTAQUES

- LOCALIZA ON RENT3.SA subia 5 por cento, entre as maiores altas do Ibovespa, após reportar resultado do terceiro trimestre, com lucro líquido ajustado recorde de 139,5 milhões de reais. ELETROBRAS ON ELET3.SA avançava 4,87 por cento e ELETROBRAS PNB ELET6.SA ganhava 4,79 por cento, ampliando o desempenho positivo da véspera, em meio à expectativa pelo avanço no processo de privatização.

- SMILES ON SMLS3.SA caía 6,47 por cento, liderando a ponta negativa do Ibovespa, em reação aos dados reportados para o terceiro trimestre que, segundo analistas do BTG Pactual (SA:BBTG99), trouxe resultado misto. A administradora de programa de fidelidade teve lucro de 339,5 milhões de reais no período, com ganhos extraordinários oriundos de uma reestruturação societária impulsionando o resultado e ofuscando o efeito da queda em dados operacionais devido a maiores despesas. PETROBRAS PN PETR4.SA caía 1,15 por cento e PETROBRAS ON PETR3.SA perdia 0,72 por cento, em linha com o movimento dos preços do petróleo no mercado internacional.

- VALE ON VALE3.SA recuava 1 por cento, após três pregões seguidos de ganhos, quando acumulou alta de 7 por cento. O movimento deste pregão vinha na contramão dos contratos do minério de ferro na China. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA caía 0,88 por cento e BRADESCO PN BBDC4.SA perdia 1,10 por cento, ajudando o tom negativo do índice devido ao peso desses papéis em sua composição.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Flavia Bohone; Edição de Raquel Stenzel)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.