Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice esboça recuperação após perdas recentes; cautela com política permanece

Publicado 17.04.2018, 15:39
Atualizado 17.04.2018, 15:40
© Reuters.  BOVESPA-Índice esboça recuperação após perdas recentes; cautela com política permanece

SÃO PAULO, 17 Abr (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista tinha leve alta nesta terça-feira, buscando uma recuperação após fechar abaixo dos 83 mil pontos na véspera, mas com a cautela pela cena política ainda no radar.

Às 11:38, o Ibovespa .BVSP subia 0,43 por cento, a 83.215 pontos. O giro financeiro era de 2,13 bilhão de reais.

As incertezas com a eleição presidencial deste ano têm motivado o modo de cautela nos negócios, evitando que o Ibovespa volte às máximas vistas no início do ano.

"2018 verá uma das eleições presidenciais mais incertas desde que o Brasil se tornou uma democracia novamente", escreveu a equipe de estratégia do BTG Pactual (SA:BBTG99), em relatório a clientes.

No exterior, o viés positivo de Wall Street também ajudava a sustentar a tentativa de recuperação no mercado local. O S&P 500 .SPX tinha alta de 0,75 por cento.

DESTAQUES

- USIMINAS PNA USIM5.SA avançava 3,79 por cento, liderando a ponta positiva do índice, após a empresa anunciar a reativação do alto forno 1, que estava desligado desde 2015, para atender ao crescimento de demanda. CSN ON CSNA3.SA tinha alta de 2,11 por cento, tendo no radar a notícia do jornal O Estado de S.Paulo dizendo que a siderúrgica brasileira está em negociações avançadas para venda de unidade nos Estados Unidos.

- VALE ON VALE3.SA subia 1,95 por cento, na contramão dos contratos futuros do minério de ferro na China, que fecharam em baixa. EMBRAER ON EMBR3.SA ganhava 1,19 por cento, após o Brasil conseguir o apoio da Organização Mundial do Comércio (OMC) para levar adiante suas queixas contra o Canadá em uma disputa sobre subsídios para os jatos CSeries da Bombardier BBDb.TO , principal concorrente da fabricante brasileira de aviões. PETROBRAS PN PETR4.SA e PETROBRAS ON PETR3.SA subiam 0,82 por cento e 0,74 por cento, respectivamente, recuperando parte das perdas da véspera, embora os preços do petróleo no mercado internacional não tivessem viés muito definido.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- BRF ON BRFS3.SA caía 2,76 cento e liderava a ponta negativa do índice, diante da expectativa de confirmação de que plantas da empresa foram descredenciadas pela União Europeia.

- ELETROPAULO ON ELPL3.SA , que não faz parte do Ibovespa, disparava 13,05 por cento, após a Neonergia oferecer pagar 25,51 reais por ação para adquirir uma fatia da Eletropaulo. AZUL PN AZUL4.SA , que também não compõe o Ibovespa, avançava 2,34 por cento. No radar estava notícia da Reuters, de que a empresa aérea negocia com a Amazon AMZN.O a entrega de mercadorias no Brasil. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Flavia Bohone; Edição de Gabriela Mello)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.