Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice fecha com leve ganho após Fed elevar juros como previsto; Bradesco é destaque de alta

Publicado 14.06.2017, 22:16
BOVESPA-Índice fecha com leve ganho após Fed elevar juros como previsto; Bradesco é destaque de alta
SHEL
-
BVSP
-
BBDC3
-
BBDC4
-
CESP6
-
CSAN3
-
ITUB4
-
PETR3
-
PETR4
-
VALE3
-
VALE3
-

Por Flavia Bohone

SÃO PAULO, 14 Jun (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista fechou praticamente estável nesta quarta-feira, após o Federal Reserve não surpreender e elevar os juros dos Estados Unidos, em sessão pressionada pela forte queda nos preços do petróleo, enquanto as ações do Bradesco BBDC4.SA ficaram entre as maiores influências positivas.

O pregão foi marcado ainda por vencimento de opções sobre o Ibovespa e sobre o índice futuro, adicionando volatilidade aos negócios.

O Ibovespa .BVSP fechou em leve alta de 0,15 por cento, a 61.922 pontos, após subir pouco mais de 1 por cento na máxima do dia e cair 0,52 por cento no pior momento da sessão. O giro financeiro somou 22,17 bilhões de reais, inflado pelos vencimentos.

O banco central norte-americano elevou a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, para a faixa de 1,00 a 1,25 por cento, citando contínuo crescimento econômico dos Estados Unidos e o fortalecimento do mercado de trabalho, e anunciou que começará a reduzir sua carteira de Treasuries e outros títulos este ano. a expectativa com o Fed, que foi dentro do consenso, então agora a gente volta para as nossas questões internas", disse o gerente de renda variável da H.Commcor Ari Santos.

Os receios com a situação política brasileira permanecem no radar dos investidores, que ainda esperam mais clareza sobre o andamento das reformas no Congresso Nacional, diante da crise que afeta o governo desde as acusações contra o presidente Michel Temer.

DESTAQUES

- BRADESCO PN BBDC4.SA ganhou 3,87 por cento, o melhor desempenho do setor bancário do Ibovespa, após o banco informar que a Justiça decidiu trancar a ação contra o diretor-presidente do banco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, no âmbito da operação Zelotes. As ações ordinárias BBDC3.SA subiram 3,37 por cento. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA avançou 0,89 por cento, também colaborando com o tom positivo do índice devido ao peso das ações em sua composição, mas afastando-se das máximas da sessão, quando subiu 2 por cento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- COSAN ON CSAN3.SA ganhou 1,28 por cento, após a Raízen Energia, joint venture da Cosan e da Shell RDSa.L , fazer oferta de 823 milhões de reais para comprar as usinas de Santa Cândida e Paraíso, da Tonon Bioenergia, que está em recuperação judicial. Segundo analistas da Coinvalores, a operação "é marginalmente positiva para a Cosan, que pode expandir seus negócios através do processo de consolidação no setor sucroalcooleiro". PETROBRAS PN PETR4.SA perdeu 2,47 por cento e PETROBRAS ON PETR3.SA recuou 2,38 por cento, acompanhando as fortes baixas dos preços do petróleo no mercado internacional, que foram pressionados pelos dados de estoques nos Estados Unidos. O/R

- VALE PNA VALE5.SA caiu 1,37 por cento e VALE ON VALE3.SA perdeu 1,02 por cento, revertendo os ganhos vistos mais cedo e na contramão da alta para os contratos futuros do minério de ferro na China, que se recuperaram de mínima em sete meses. Com o movimento desta sessão, os papéis da mineradora engataram a terceira sessão seguida de perdas. CESP PNB CESP6.SA , que não faz parte do Ibovespa, caiu 4,8 por cento. A empresa informou na véspera que o Conselho Diretor do Programa de Desestatização decidiu recomendar o prosseguimento da venda da empresa sem considerar a renovação do prazo das concessões de suas usinas. Após o anúncio, o Credit Suisse cortou a recomendação das ações da elétrica para 'neutra' ante 'outperform' e reduziu o preço-alvo a 20 reais, ante 23 reais. de Raquel Stenzel)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.