Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice fecha em alta com impulso da Petrobras após plano de negócios

Publicado 20.09.2016, 21:46
© Reuters.  BOVESPA-Índice fecha em alta com impulso da Petrobras após plano de negócios
BRBY
-
LCO
-
CL
-
BVSP
-
IEE
-
RAIL3
-
BBDC4
-
ELET6
-
JBSS3
-
MRFG3
-
PETR3
-
PETR4
-
FBR
-
SMLS3
-

SÃO PAULO, 20 Set (Reuters) - A Bovespa encerrou em alta nesta terça-feira, com as ações da Petrobras PETR4.SA PETR3.SA entre os maiores ganhos, após a estatal de petróleo divulgar seu plano de negócios, e tendo como pano de fundo o viés positivo de bolsas no mercado externo.

O Ibovepa .BVSP subiu 0,67 por cento, a 57.736 pontos. O giro financeiro somou 5,32 bilhões de reais.

No exterior, os principais índices acionários foram guiados por expectativas quanto ao resultado da reunião do Federal Reserve na quarta-feira, com Wall Street encerrando ligeiramente no azul diante de apostas de manutenção dos juros norte-americanos.

O mercado espera pelos comentários da chair do Fed, Janet Yellen, após o anúncio da decisão, em busca de indicações sobre o momento em que a autoridade monetária vai voltar a subir juros na maior economia do mundo.

Investidores ainda aguardam o desfecho da reunião de política monetária do banco central do Japão, também na quarta-feira.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN PETR4.SA subiu 3,45 por cento e PETROBRAS ON PETR3.SA avançou 1,07 por cento, em meio à repercussão favorável da revisão do plano estratégico da companhia, com redução de 25 por cento no plano de investimento para o período entre 2017 e 2021. A alta nos papéis ocorreu a despeito do movimento dos preços do petróleo LCOc1 CLc1 , que não mostraram tendência definida. BRADESCO PN BBDC4.SA subiu 1,1 por cento, em sessão positiva para o setor bancário, tendo no radar o acordo com a justiça do Distrito Federal para a oferta de garantias de até 104 milhões de reais relacionada à operação Greenfield, da Polícia Federal. nL2N1BW0OM

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- SMILES SMLE3.SA teve alta de 2,32 por cento. Na véspera, a empresa indicou o novo diretor financeiro e de relações com investidores, Marcos Pinheiro Filho, nome bem recebido pelos analistas do Credit Suisse, que citaram a experiência do executivo na área de fidelidade e seu relacionamento com participantes do mercado e investidores. JBS JBSS3.SA avançou 1,17 por cento. Na véspera, a companhia de alimentos deu início ao embarque de carne bovina in natura para os Estados Unidos, seguindo a rival MARFRIG MRFG3.SA , que recuou 1,33 por cento. ELETROBRAS ELET6.SA , que não está no Ibovespa, subiu 1,97 por cento. Repercutiu na sessão a informação de que a empresa deve quitar até a próxima semana dívidas milionárias de suas subsidiárias de distribuição de energia junto à hidrelétrica de Jirau e a aprovação pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) dos reajustes tarifários anuais de suas controladas Cepisa, que atende o Piauí, e Ceal, responsável pelo fornecimento no Alagoas. Os papéis ficaram entre as maiores altas do índice do setor de energia elétrica .IEE . RUMO LOGÍSTICA RUMO3.SA caiu 4,86 por cento, em meio a incertezas de investidores sobre destinos de concessões. O Ministério Público Federal informou que abriu processo para que a justiça anule imediatamente o contrato de concessão das linhas férreas no interior do Porto de Santos. FIBRIA FIBR3.SA recuou 3,79 por cento, com o setor de papel e celulose no vermelho, em meio à queda do dólar BRBY frente ao real.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Por Flavia Bohone; Edição de Raquel Stenzel)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.