🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice fecha em alta de 1% com redução de pressão negativa do setor de carnes

Publicado 20.03.2017, 21:07
© Reuters.  BOVESPA-Índice fecha em alta de 1% com redução de pressão negativa do setor de carnes
BVSP
-
BBDC4
-
BEEF3
-
BRFS3
-
YDUQ3
-
ITUB4
-
JBSS3
-
MRFG3
-
PETR3
-
PETR4
-
COGN3
-

Por Flavia Bohone

SÃO PAULO, 20 Mar (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista fechou em alta nesta segunda-feira, recuperando parte das perdas do pregão anterior, conforme a pressão do setor de carnes diminuiu e abriu espaço para investidores buscarem oportunidades de compra no mercado.

O Ibovespa .BVSP subiu 1,05 por cento, a 64.884 pontos. O giro financeiro foi de 12,23 bilhões de reais, já incluindo o vencimento de opções sobre ações, que movimentou 3,1 bilhões de reais na primeira parte do pregão.

O mercado acionário brasileiro abriu com fraqueza e chegou a cair 0,83 por cento na mínima do dia, ainda sob pressão dos efeitos da operação Carne Fraca, da Polícia Federal, para desarticular uma organização criminosa envolvendo fiscais agropecuários federais e cerca de 40 empresas. Na sexta-feira, a aversão com a operação da PF contaminou o mercado, levando o índice a fechar em baixa de mais de 2 por cento. queda foi muito brusca... Então o mercado foi buscar pechinchas", disse o analista da Clear Corretora Raphael Figueredo, acrescentando que ainda é cedo para dizer que os impactos negativos foram deixados para trás.

A divulgação da operação da PF levou alguns importantes países compradores de carne brasileira a suspender ou elevar as exigências para a importação do produto. setor de carnes na bolsa paulista perdeu em conjunto um total de 6,64 bilhões de reais em valor de mercado em apenas dois pregões, considerando o valor de fechamento das quatro ações do setor, JBS, BRF, Marfrig e Minerva.

DESTAQUES

- JBS ON JBSS3.SA subiu 0,75 por cento, após ter caído 10 por cento no pior momento do pregão e subido 2,5 por cento na máxima do dia. A JBS, que havia perdido 3,5 bilhões de reais em valor de mercado na sexta-feira, conseguiu recuperar cerca de 270 milhões neste pregão, após fechar no azul neste pregão. Segundo operadores, após o susto inicial o mercado começou a avaliar que os impactos para a empresa podem ser menores do que o previsto inicialmente. Já BRF ON BRFS3.SA fechou em baixa de 2,16 por cento, mas longe da mínima da sessão, quando caiu 11,8 por cento.

- MARFRIG ON MRFG3.SA caiu 4,29 por cento, entre as maiores quedas do Ibovespa, e MINERVA ON BEEF3.SA , que não faz parte do índice, recuou 7,43 por cento. As duas companhias não foram citadas na operação da Polícia Federal, mas as ações foram impactadas pelo efeito de restrições às importações de carne brasileira. Na mínima do dia, as ações das empresas caíram 5,9 e 13 por cento, respectivamente.

- BRADESCO PN BBDC4.SA avançou 1,78 por cento, enquanto ITAÚ UNIBANCO ITUB4.SA ganhou 1,1 por cento, ajudando o tom positivo do Ibovespa devido ao peso das ações na composição do índice. Também no radar estava a elevação do preço-alvo para as ações destes bancos feita pelo Credit Suisse. ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES ESTC3.SA subiu 2,76 por cento, após cair mais de 4 por cento na sexta-feira, quando refletiu o afastamento do presidente da empresa dos assuntos relacionados à fusão com a KROTON ON KROT3.SA , em meio a uma denúncia de suposta intervenção para frear a união entre as duas empresas. As ações da Kroton tiveram alta de 1,87 por cento, após queda de 3,67 por cento no pregão anterior.

- PETROBRAS PN PETR4.SA subiu 3,34 por cento e PETROBRAS ON PETR3.SA ganhou 2,38 por cento, na contramão dos preços do petróleo no mercado internacional. Segundo operadores, os papéis mostraram recuperação após as fortes quedas de sexta-feira, enquanto monitoravam os desdobramentos dos planos de desinvestimento da petrolífera. Nesta sessão, o presidente da estatal disse que a empresa pretende retomar seus planos de vendas de ativos o mais rápido possível após o Tribunal de Contas da União liberar os processos, com algumas recomendações. ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.