🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

BOVESPA-Índice fecha em alta de 1% puxado por Petrobras e com menos aversão a risco no exterior

Publicado 20.06.2018, 21:37
© Reuters.  BOVESPA-Índice fecha em alta de 1% puxado por Petrobras e com menos aversão a risco no exterior
BVSP
-
BBAS3
-
BBDC4
-
BEEF3
-
BRFS3
-
AMER3
-
ITUB4
-
LAME4
-
LREN3
-
PCAR4
-
PETR3
-
PETR4
-
SANB11
-
VALE3
-

SÃO PAULO, 20 Jun (Reuters) - O principal índice acionário da bolsa paulista fechou em alta nesta quarta-feira, amparado principalmente nos ganhos da Petrobras PETR4. PETR3.SA , diante da expectativa pela votação da cessão onerosa na Câmara dos Deputados.

O Ibovespa .BVSP fechou o dia em alta de 1,02 por cento, a 72.123 pontos. O giro financeiro era de 11,16 bilhões de reais.

O movimento positivo contou ainda com a diminuição da aversão a risco no exterior, na esteira de menos preocupações sobre uma guerra comercial entre Estados Unidos e China.

"A preocupação com esse assunto se dissipou um pouco... com a expectativa de que ainda existe algum espaço para conversa", disse o gerente de renda variável da H.Commcor Ari Santos.

No front doméstico, além da Petrobras, as ações de bancos também ficaram entre as principais influências positivas, mantendo a recuperação iniciada na véspera após fortes quedas recentes. A expectativa pela manutenção da taxa básica de juros pelo Banco Central figurava entre os fatores favoráveis neste pregão.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN PETR4.SA subiu 5,12 por cento e PETROBRAS ON PETR3.SA avançou 4,09 por cento, com a expectativa pela votação na Câmara dos Deputados do projeto de cessão onerosa, que era discutido nesta tarde.

- BRADESCO PN BBDC4.SA ganhou 2,14 por cento e ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA teve alta de 1,85 por cento, colaborando para o viés positivo do Ibovespa devido ao peso desses papéis em sua composição. BANCO DO BRASIL ON BBAS3.SA avançou 2,9 por cento e SANTANDER UNIT SANB11.SA teve valorização de 1,44 por cento.

- LOJAS RENNER ON LREN3.SA subiu 2,77 por cento, tendo no radar a melhora na recomendação dos papéis para outperform, com o preço-alvo de 37 reais ao final de 2019, feita pelos analistas do Itaú BBA. B2W ON BTOW3.SA avançou 5,91 por cento, LOJAS AMERICANAS PN LAME4.SA subiu 1,45 por cento e GPA PN PCAR4.SA teve alta de 3,03 por cento, em sessão majoritariamente positiva para o varejo, com analistas vendo perspectivas favoráveis para o setor e diante da expectativa de manutenção da taxa básica de juros.

- VALE ON VALE3.SA teve alta de 1,06 por cento, em linha com o movimento dos preços do minério de ferro no mercado físico para entrega no porto de Qingdao .IO62-CNO=MB , enquanto o contrato mais negociado da commodity na bolsa de Dalian DCIOcv1 fechou em baixa, embora distante das mínimas. BRF ON BRFS3.SA caiu 2,39 por cento, tendo como pano de fundo a notícia do jornal Valor Econômico, de que a empresa iniciou este mês venda de participação que detém no frigorífico Minerva BEEF3.SA com um prejuízo contábil que supera 40 por cento. Os papéis da Minerva, que não figuram no Ibovespa, subiram 3,12 por cento. Notícias sobre férias coletivas para ajuste de produção à demanda também pesaram nesta sessão. ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Por Flavia Bohone; Edição de Gabriela Mello)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.