🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

BOVESPA-Índice fecha em alta e avança na semana após dados de emprego dos EUA

Publicado 09.03.2018, 21:37
Atualizado 09.03.2018, 21:40
© Reuters.  BOVESPA-Índice fecha em alta e avança na semana após dados de emprego dos EUA
US500
-
BA
-
BVSP
-
BBDC4
-
BRFS3
-
CIEL3
-
EMBR3
-
ITUB4
-
JBSS3
-
MRFG3
-
MRVE3
-
PETR3
-
PETR4
-
VALE3
-

(Texto atualizado com dados oficiais de fechamento e mais informações)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 9 Mar (Reuters) - O principal índice do mercado acionário brasileiro fechou em alta de mais de 1 por cento nesta sexta-feira, revertendo as perdas da semana, após dados de emprego dos Estados Unidos amenizarem preocupações quanto a uma aceleração no ritmo de alta das taxas de juros norte-americanas.

O Ibovespa .BVSP subiu 1,63 por cento, a 86.371 pontos. O volume financeiro do pregão somou 11,262 bilhões de reais. Na semana, o Ibovespa acumulou acréscimo de 0,7 por cento.

A criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos saltou em fevereiro, registrando o maior aumento em mais de um ano e meio, mas uma desaceleração nos ganhos salariais apontou uma elevação gradual da inflação este ano, corroborando apostas de manutenção do ritmo gradual de elevação dos juros pelo Federal Reserve.

Em Wall Street, o S&P 500 .SPX fechou em alta de 1,7 por cento.

De acordo com o diretor da More Invest Leonardo Monoli, os dados divulgados hoje nos Estados Unidos apresentaram uma boa combinação, com criação de vagas forte, desemprego estável em nível baixo e inflação de salário saudável. "Combinação perfeita para os emergentes", afirmou.

O quadro positivo para a bolsa brasileira também encontrou respaldo em dados de inflação, com o IPCA atingindo o menor nível em 18 anos para fevereiro diante da queda dos preços dos alimentos, consolidando as expectativas de mais um corte da taxa básica de juros neste mês. EMBRAER EMBR3.SA avançou 6,99 por cento, maior alta do Ibovespa, recuperando-se das perdas da véspera, conforme as atenções voltaram para o longo prazo e negociações entre a fabricante brasileira de aviões e a norte-americana Boeing (NYSE:BA) BA.N sobre possível acordo. BRF BRFS3.SA subiu 6,11 por cento, também na ponta positiva, em sessão de recuperação, na esteira da robustez da bolsa. Operadores também citaram ruídos sobre interessados na companhia após uma série de reveses que derrubaram os preços das ações da companhia. No setor, JBS JBSS3.SA fechou em alta de 4,49 por cento e MARFRIG MRFG3.SA valorizou-se 3,99 por cento.

- MRV MRVE3.SA avançou 3,28 por cento, tendo no radar balanço do último trimestre de 2014 divulgado na noite da véspera, com lucro de 180 milhões de reais, e anúncio de que pagará 155 milhões de reais em dividendos extraordinários. BRADESCO PN BBDC4.SA teve elevação de 2,14 por cento, endossando o viés positivo no pregão, com todo os papéis do setor bancário do Ibovespa no azul. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA subiu 1,38 por cento.

- PETROBRAS PN PETR4.SA e PETROBRAS ON PETR3.SA subiram 3,18 e 2,61 por cento, respectivamente, acompanhando o avanço dos preços do petróleo no exterior.

- VALE VALE3.SA subiu 1,54 por cento, beneficiada pela melhora do humor como um todo, revertendo perdas do começo da sessão em razão da nova queda nos preços do minério de ferro na China. CIELO ON CIEL3.SA encerrou em baixa de 3,65 por cento, piorando no final da sessão, diante do anúncio de que o ex-presidente da maior empresa de meios de pagamento do país Rômulo Dias foi indicado para presidir o grupo de internet UOL, que controla a rival da Cielo, PagSeguro PAGS.N .

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.