Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice fecha quase estável em dia de vencimento de opções

Publicado 15.07.2019, 21:33
BOVESPA-Índice fecha quase estável em dia de vencimento de opções

(Texto atualizado com fechamento oficial e mais informações)

Por Peter Frontini

SÃO PAULO, 15 Jul (Reuters) - O Ibovespa teve pequena variação negativa nesta segunda-feira, em dia de vencimento de opções, no primeiro pregão após a aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, que será votada em segundo turno apenas em agosto.

O Ibovespa .BVSP caiu 0,1%, a 103.802,69 pontos. O giro financeiro somou 19,55 bilhões de reais, inflado pelo vencimento de opções sobre ações, que movimentou 6,1 bilhões de reais.

Após a Câmara dos Deputados ter concluído na semana passada a votação em primeiro turno da reforma da Previdência, deixando a segunda etapa para ser votada na casa apenas em agosto, o mercado mira o início da temporada de resultados de empresas nos Estados Unidos, que pode ser pior do que o esperado.

Grande parte das empresas tem expectativas de que os resultados sejam negativos, afirmou o analista Matheus Soares, da Rico Investimentos.

Em Wall Street, os principais índices fecharam em leve alta.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN PETR4.SA e PETROBRAS ON PETR3.SA caíram 1,23% e 1,68%, respectivamente, em linha com a queda dos preços do petróleo no exterior. A empresa não descartou nesta segunda-feira sair de programa da B3 para atestar esforços de empresas estatais do país que buscam melhorar a governança, mas afirmou que "não representaria necessariamente um enfraquecimento ou retrocesso nas práticas" da companhia. BRADESCO PN BBDC4.SA perdeu 0,42%, com bancos experimentando fraqueza na sessão. BANCO DO BRASIL BBAS3.SA recuou 0,6% e ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA caiu 0,27%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- VALE VALE3.SA valorizou-se 1,7%, em linha com a alta dos preços do minério de ferro na China, com as expectativas de um aumento na demanda pelos insumos siderúrgicos. VIA VAREJO VVAR3.SA saltou 7,82%, maior alta da sessão, com investidores apostando na transformação na empresa com a recente mudança no controle e o potencial aumento do consumo a ser gerado pela queda nos juros. A empresa divulgou nesta segunda-feira que trouxe o executivo Helisson Lemos, do Mercado Livre, para acelerar e consolidar a transformação digital. Também nesta segunda-feira, o Índice Cielo (SA:CIEL3) do Varejo Ampliado (ICVA) mostrou alta de 2 por cento nas vendas do varejo nacional em junho sobre um ano antes. No semestre, o crescimento foi de 2,2 por cento, interrompendo série de quatro semestres sem expansão. SMILES SMLS3.SA perdeu 4,61%, após o Morgan Stanley (NYSE:MS) cortar a recomendação das ações e reduzir o preço-alvo de 52 para 32 reais. "Dada a quebra nas negociações para reorganização societária e dadas as condições favoráveis do mercado de companhias aéreas no Brasil, acreditamos que a Gol pode tomar medidas que podem afetar negativamente as perspectivas de ganhos da Smiles", disse. A Gol controla a Smiles.

-Fora do Índice, BANCO INTER BIDI4.SA recuou 4,17%, após divulgar que obteve adesão de 40% dos acionistas para efetivar seu programa de units, cumprindo nível mínimo estabelecido para a operação. ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição Aluísio Alves)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.