Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice fecha quase estável; Petrobras pesa

Publicado 16.07.2019, 21:42
© Reuters.  BOVESPA-Índice fecha quase estável; Petrobras pesa

(Atualiza com dados oficias de fechamento e mais informações)

SÃO PAULO, 16 Jul (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista fechou a sessão desta terça-feira quase estável, sob pressão de Petrobras e do movimento negativo das bolsas de Wall Street.

O Ibovespa .BVSP cedeu 0,03%, a 103.775,41 pontos. O volume financeiro da sessão somou 15,5 bilhões de reais.

No aguardo da parte final da tramitação da reforma da Previdência, o mercado acompanhou noticiário sobre as propostas para a reforma tributária. O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra afirmou que sua proposta deve ser apresentada ainda este mês. teremos muita discussão acerca dos projetos, mas reiteramos a importância de uma reforma tributária para o avanço da economia", disse a Levante Investimentos, em nota a clientes.

Uma pesquisa do BofA Merrill Lynch Data Analytcs mostrou que quase 90% dos gestores esperam que o Ibovespa fique acima de 110 mil pontos no fim de 2019, ante 48% no mês passado. Wall Street, os índices recuaram após divulgação de balanços de grandes bancos, reacendendo receios de desaceleração do lucro em um ambiente de juros baixos. O S&P 500 cedeu 0,34%.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN PETR4.SA e PETROBRAS ON PETR3.SA recuaram 1,24% e 1,19%, respectivamente, diante da forte queda dos preços do petróleo no exterior. A empresa pagará 1,9 bilhão de dólares a investidores numa oferta de recompra de títulos. SABESP SBSP3.SA perdeu 1,11%, após recentemente ter renovado máxima histórica em meio a expectativas de eventual privatização da companhia paulista de água e esgoto.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- BRASKEM BRKM5.SA cedeu 2,39%. O HSBC (LON:HSBA) cortou o preço-alvo das ações da petroquímica, de 59 para 40 reais.

- B2W GLOBAL ON BTOW3.SA recuou 3,5%, com os papéis completando três sessões seguidas de quedas fortes.

- VALE VALE3.SA subiu 0,68%, conforme os futuros do minério de ferro na China renovaram máximas. A empresa fez acordo com o Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais para pagar 400 milhões de reais a trabalhadores da mina em Brumadinho (MG), cujo rompimento de barragem deixou centenas de mortos. A Vale disse que ajustará provisões por Brumadinho no resultado do segundo trimestre. B3 B3SA3.SA avançou 3,17%. Relatório do Credit Suisse reiterou recomendação 'outperform' e elevou o preço-alvo de 35 para 48 reais. A análise citou perspectivas de melhores resultados em razão de maiores volumes negociados.

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA ganhou 0,39%. BRADESCO PN BBDC4.SA , recuou 0,03%.

- GOL GOLL4.SA valorizou-se 4,66%, conforme analistas veem a empresa como principal beneficiada com a situação da Avianca Brasil, em recuperação judicial e com operações suspensas.

- SUZANO SUZB3.SA teve alta de 2,34% e KLABIN KLBN11.SA teve oscilação positiva de 0,06%, em dia positivo do setor de papel e celulose, apesar de analistas citarem pouca visibilidade para o cenário de preços da commodity. Em relatório, o Bradesco BBI destacou que, apesar dos investimentos estimados para o projeto Puma II, a alavancagem financeira da Klabin (SA:KLBN4) não deve alcançar os níveis elevados de investimentos anteriores.

- MRV MRVE3.SA avançou 1,45%, um dia após a construtora reportar alta de 5,8% nos lançamentos do segundo trimestre ante mesmo período de 2018, enquanto as vendas avançaram 2,7% na mesma comparação. CYRELA CYRE3.SA , que também divulgou prévia operacional na véspera, subiu 0,87%. OI ON OIBR3.SA caiu 3,09%, após a operadora divulgar plano estratégico que prevê arrecadar de 6,5 bilhões a 7,5 bilhões de reais com a venda de ativos não essenciais até 2021. A operadora de telecomunicações também fez projeções de receita e desempenho operacional nos próximos anos. ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Por Peter Frontini e Aluísio Alves, edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.