Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice mostra indefinição após renovar máxima em quase 2 anos

Publicado 18.08.2016, 14:57
Atualizado 18.08.2016, 15:00
BOVESPA-Índice mostra indefinição após renovar máxima em quase 2 anos

BOVESPA-Índice mostra indefinição após renovar máxima em quase 2 anos

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 18 Ago (Reuters) - A Bovespa não mostrava um viés definido na manhã desta quinta-feira, após renovar na véspera máxima em quase dois anos, com o declínio de ações como as da Ambev ABEV3.SA e da BM&FBovespa BVMF3.SA sendo contrabalançado pelo avanço de papéis como Petrobras PETR4.SA PETR3.SA e Kroton KROT3.SA

Às 10:56, o Ibovespa .BVSP caía 0,37 por cento, a 59.102,11 pontos. O volume financeiro era de 1 bilhão de reais.

"No último pregão, o Ibovespa perdeu o suporte inicial em 58.500 pontos, porém mostrou força na parte da tarde fechando na máxima do dia. A tendência de alta no curto prazo segue em direção aos próximos objetivos em 60.000 e 62.300 pontos", disse análise técnica da Itaú (SA:ITSA4) Corretra enviada a clientes.

No exterior, o petróleo LCOc1 CLc1 avançava com apostas de que os maiores produtores globais da commodity se preparam para discutir um possível congelamento de produção, enquanto Wall Street começava o dia levemente no azul, ainda repercutindo a ata de reunião do Federal Reserve na véspera. PETROBRAS PETR4.SA PETR3.SA mostrava as preferenciais em alta de 1 por cento e as ordinárias com ganho de 1,4 por cento, alinhadas ao avanço dos preços do petróleo LCOc1 CLc1 no exterior.

- BM&FBOVESPA BVMF3.SA caía 1,9 por cento, tendo como pano de fundo reportagem do jornal Valor Econômico de que alguns dos principais bancos e corretoras do país estão preocupados com o risco de uma eventual prática de preços abusivos por parte da empresa depois da incorporação da Cetip.

- ITAÚ UNIBANCO ITUB4.SA recuava 1 por cento, também pressionando do lado negativo dado o peso relevante que detém no Ibovespa, com o setor bancário como um todo no vermelho.

- VALE VALE5.SA VALE3.SA tinha as preferenciais em queda de 0,3 por cento e as ordinárias em baixa de 1,4 por cento, em sessão com fraqueza no minério de ferro na China .IO62-CNI=SI . Mais cedo, a mineradora informou que a Justiça manteve uma decisão liminar contra a empresa e sua sócia na mineradora Samarco, a BHP Billiton, após o rompimento de uma barragem de rejeitos da Samarco em Minas Gerais. AMBEV ABEV3.SA perdia 1,1 por cento, pesando no Ibovespa dada a relevante fatia que detém no índice. O Morgan Stanley (NYSE:MS) cortou a recomendação para dos ADRs da fabricante de bebidas para "equalweight", mas elevou o preço-alvo para 6,40 dólares ante 6 dólares anteriormente.

- GERDAU METALÚRGICA GOAU4.SA valorizava-se 1 por cento, dando sequência à sua trajetória recente de alta, com sua controlada GERDAU GGBR4.SA subindo 2,9 por cento, também entre as maiores altas do Ibovespa e capitaneando os ganhos do setor siderúrgico. KROTON EDUCACIONAL KROT3.SA avançava 1 por cento. A corretora do Santander Brasil (SA:SANB11) disse em nota a clientes que encontro com a empresa na véspera reforçou a visão positiva dos analistas da casa, baseada numa maior convicção de que a fusão com a ESTÁCIO ESTC3.SA será aprovada pelo Cade, do sucesso na implementação de medidas que irão atenuar a queda de volume nos próximos anos e de uma melhora na captação de alunos nas margem à partir segundo trimestre.

- GOL GOLL4.SA , que não está no Ibovespa, subia 5,5 por cento, tendo no radar entrevista do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, ao jornal Valor Econômico, na qual ele diz que o governo está discutindo com os senadores o reenvio da proposta que aumenta para 100 por cento o limite de capital estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras.

A Reuters publicou em meados de julho entrevista com o ministro em que ele afirmou que o governo interino de Michel Temer via como prioridade a reapresentação ao Congresso Nacional de proposta que derruba a restrição à participação de capital estrangeiro nas empresas aéreas brasileiras. ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.