🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice opera sem tendência na expectativa de julgamento de Lula

Publicado 22.01.2018, 13:33
© Reuters.  BOVESPA-Índice opera sem tendência na expectativa de julgamento de Lula
JPM
-
LCO
-
CL
-
BVSP
-
BBDC4
-
BRKM5
-
ELET3
-
ELET6
-
FIBR3
-
KLBN4
-
PETR3
-
PETR4
-
FTEU3
-
KLBN11
-
SUZB3
-

Por Paula Arend Laier

22 Jan (Reuters) - O mercado acionário brasileiro não mostrava uma tendência clara na manhã desta segunda-feira, diante da ausência de uma direção única do ambiente financeiro externo e com agentes financeiros na expectativa do julgamento em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta semana.

As ações da Eletrobras eram destaque positivo na sessão, após o Palácio do Planalto enviar para o Congresso Nacional projeto de lei que prevê a desestatização da companhia.

Às 11:29, o Ibovespa .BVSP subia 0,04 por cento, a 81.255 pontos, depois de renovar máxima histórica intradia a 81.436 pontos. O volume financeiro do pregão era de 1,05 bilhão de reais.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região julga na quarta-feira recurso do ex-presidente Lula, condenado à prisão em primeira instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Se condenado novamente, pode ficar inelegível.

Apesar de a perspectiva de que o ex-presidente possa se tornar inelegível - e, com isso, ampliar as chances de vitória de um candidato do centro - animar os mercados, conforme notou a equipe da consultoria Rosenberg Associados, em nota a clientes, alguns operadores não descartam cautela com a proximidade da decisão, principalmente antes de feriado na cidade de São Paulo.

Também no radar estava a paralisação do governo norte-americano, dado o impasse entre republicanos e democratas sobre a aprovação de gastos de curto prazo.

No exterior, as bolsas da Europa oscilavam no positivo, com o índice FTSEurofirst 300 .FTEU3 em alta de 0,2 por cento, mas os futuros acionários em Wall Street e o petróleo mostravam alguma debilidade. ELETROBRAS ON ELET3.SA subia 10 por cento e ELETROBRAS PNB ELET6.SA avançava 7,97 por cento, após envio ao Congresso Nacional de projeto de privatização que prevê, entrou outras questões, a capitalização da empresa por meio de uma oferta de novas ações. BRASKEM PNA BRKM5.SA avançava 2,23 por cento, após a Petrobras PETR4.SA divulgar na sexta-feira que conversas com a Odebrecht ODBES.UL para revisar o acordo de acionistas da petroquímica evoluíram para uma reorganização societária com unificação das espécies de ações da empresa. PETROBRAS PN PETR4.SA caía 0,22 por cento, mas PETROBRAS ON PETR3.SA operava estável, tendo ainda no radar o enfraquecimento dos preços do petróleo no mercado internacional LCOc1 CLc1 .

- BRADESCO PN BBDC4.SA ganhava 0,78 por cento, liderando os ganhos de bancos do Ibovespa, tendo como pano de fundo melhora da recomendação de seus papéis pelo JPMorgan (NYSE:JPM) para 'overweight' e elevação do preço-alvo para 42 reais. SUZANO PAPEL E CELULOSE SUZB3.SA cedia 0,47 por cento, após se valorizar mais de 10 por cento na semana anterior. No setor, Fibria FIBR3.SA subia 1,25 por cento e Klabin (SA:KLBN4) KLBN11.SA avançava 0,69 por cento.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Por Paula Arend Laier; Edição de Raquel Stenzel)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.