Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice opera sem viés claro com realização de lucros após altas recentes

Publicado 23.11.2016, 13:09
BOVESPA-Índice opera sem viés claro com realização de lucros após altas recentes
SHEL
-
VALE
-
BVSP
-
BBDC4
-
CSAN3
-
YDUQ3
-
PETR3
-
PETR4
-
SUZB5
-
VALE3
-
ITUB
-
FBR
-
COGN3
-
BBTG99
-

Por Flavia Bohone

SÃO PAULO, 23 Nov (Reuters) - A Bovespa operava com seu principal índice sem viés definido na manhã desta quarta-feira, com os ganhos recentes abrindo espaço para alguma realização de lucros, enquanto o avanço das ações da Vale VALE5.SA VALE3.SA contribuía do lado positivo.

Às 11:08, o Ibovespa .BVSP caía 0,41 por cento, a 61.697 pontos. O giro financeiro era 875 milhões de reais.

O Ibovespa acumulou ganho de 3,65 por cento nos três pregões anteriores, em meio a uma trégua nas preocupações externas após a eleição de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos. Operadores destacam, no entanto, que o mercado segue atento a eventuais anúncios do republicano e seus impactos em outras economias, como a brasileira.

No Brasil, a situação fiscal permanece no radar dos investidores. Na véspera, o governo federal fechou acordo para que os entes façam ajuste em suas contas, em troca de recursos da repatriação. fiscal dos Estados e municípios mostra a dificuldade de ajuste interno e este tema deve ficar no radar por algum tempo", escreveram analistas da corretora Lerosa Investimentos, em nota a clientes.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN PETR4.SA caía 1,44 por cento e PETROBRAS ON PETR3.SA perdia 1,02 por cento, em sessão de alguma volatilidade nos preços do petróleo. Além disso, o movimento vinha na esteira dos fortes ganhos recentes que levaram à valorização de 11,5 por cento das ações PN nos três pregões anteriores.

- COSAN CSAN3.SA perdia 1,89 por cento. No radar estava o acordo com a Shell RDSa.L para alterar as condições de participação de ambas na empresa de combustíveis Raízen, modificando termos de opções de compra e venda de ações. ITAÚ UNIBANCO ITUB4.SA recuava 0,84 por cento, ajudando a pressionar o Ibovespa devido ao peso em sua composição. A queda vinha a despeito da melhora do preço-alvo das ações pelo BTG Pactual (SA:BBTG11), para 42 reais ante 37 reais. Já BRADESCO PN BBDC4.SA tinha variação positiva de 0,17 por cento. O BTG Pactual melhorou a recomendação para as ações do Bradesco para compra ante neutra e elevou o preço-alvo para 35 reais. VALE PNA VALE5.SA subia 0,97 por cento VALE ON VALE3.SA avançava 0,72 por cento, com nova alta nos preços do minério de ferro na China. As ações PNA da mineradora avançaram 12 por cento apenas nos dois pregões anteriores. SUZANO PAPEL E CELULOSE PNA SUZB5.SA avançava 2,96 por cento e FIBRIA FIBR3.SA subia 3,15 por cento, entre os destaques positivos do Ibovespa, mantendo a tendência da véspera, após as empresas anunciarem reajustes no preço de celulose para a Ásia. KROTON KROT3.SA recuava 0,33 por cento. A empresa está avaliando se desfazer de todo o negócio de ensino a distância (EAD) da ESTÁCIO ESTC3.SA para obter aval do CADE para a aquisição da empresa, segundo fontes. As ações da Estácio ganhavam 0,24 por cento. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Flavia Bohone; Edição de Paula Arend Laier)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.