🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

BOVESPA-Índice opera sem viés com menos aversão a risco no exterior e cautela sobre cenário local

Publicado 20.06.2018, 16:10
BOVESPA-Índice opera sem viés com menos aversão a risco no exterior e cautela sobre cenário local
BVSP
-
BBDC4
-
BEEF3
-
BRFS3
-
AMER3
-
ITUB4
-
LAME4
-
LREN3
-
MGLU3
-
PETR3
-
PETR4
-
MSCIEF
-

SÃO PAULO, 20 Jun (Reuters) - O principal índice acionário da B3 operava sem viés definido nesta quarta-feira, perdendo o fôlego após o movimento de recuperação iniciado na véspera, apesar da diminuição da aversão a risco no exterior, enquanto a cautela com incertezas político-eleitorais locais seguia no radar.

Às 12:09, o Ibovespa .BVSP caía 0,24 por cento, a 71.223 pontos. O giro financeiro era de 4,4 bilhões de reais.

No front doméstico, o viés positivo ganhava respaldo das expectativas por votações na Câmara dos Deputados, como a do cadastro positivo e do projeto de cessão onerosa, além da aposta na manutenção da taxa básica de juros pelo Banco Central nesta sessão.

O cenário eleitoral seguia incerto, embora alguns agentes de mercado tenham avaliado positivamente o mais recente levantamento do Instituto Paraná feito apenas no Estado de São Paulo. Os dados mostram que o pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) liderava numericamente com 21,4 por cento das intenções de votos em cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seguido por Geraldo Alckmin (PSDB) com 18,4 por cento.

"Novas pesquisas eleitorais parecem mais a favor da situação, com Alckmin melhor", disse um operador de uma corretora nacional, acrescentando, no entanto, que ainda há muitas incertezas em torno do processo eleitoral.

No exterior, a diminuição da cautela em relação a uma guerra comercial entre Estados Unidos e China trazia algum alívio, com o índice de ações de mercados emergentes MSCI .MSCIEF em alta de 0,59 por cento. No entanto, analistas destacam que o tema ainda é sensível.

"Nada indica que estas iniciativas (de imposição de tarifas) serão revertidas pelo governo dos EUA, muito pelo contrário", escreveram analistas da Guide Investimentos em nota a clientes.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN PETR4.SA e PETROBRAS ON PETR3.SA avançavam 3,11 por cento e 2,97 por cento, respectivamente, em dia de alta para os preços do petróleo no mercado internacional e com a expectativa de votação na Câmara dos Deputados do projeto de cessão onerosa.

- LOJAS RENNER ON LREN3.SA subia 1,72 por cento, tendo no radar a melhora na recomendação dos papéis para outperform, com o preço-alvo de 37 reais ao final de 2019, feita pelos analistas do Itaú BBA. B2W ON BTOW3.SA subia 3,58 por cento, MAGAZINE LUIZA ON MGLU3.SA avançava 2,35 por cento e LOJAS AMERICANAS PN LAME4.SA ganhava 0,82 por cento, em sessão positiva para o varejo como um todo, com analistas vendo perspectivas favoráveis para o setor e diante da expectativa de manutenção da taxa básica de juros.

- BRADESCO PN BBDC4.SA ganhava 0,15 por cento, ajudando a manter o tom positivo no Ibovespa devido ao peso em sua composição. Já ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA tinha baixa de 0,51 por cento, ajudando a tirar algum ímpeto do índice também devido ao peso desses papéis.

- BRF ON BRFS3.SA caía 1,74 por cento, tendo como pano de fundo a notícia do jornal Valor Econômico, de que a empresa iniciou este mês venda de participação que detém no frigorífico Minerva BEEF3.SA com um prejuízo contábil que supera 40 por cento. Os papéis da Minerva, que não figuram no Ibovespa, subiam 0,78 por cento. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Flavia Bohone; Edição de Gabriela Mello)

Últimos comentários

A carregar o próximo artigo...
Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.