🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

BOVESPA-Índice oscila perto da estabilidade com política interna pesando e cena externa positiva

Publicado 03.11.2017, 14:05
Atualizado 03.11.2017, 14:10
BOVESPA-Índice oscila perto da estabilidade com política interna pesando e cena externa positiva
BVSP
-
BBAS3
-
BBDC4
-
AMER3
-
CIEL3
-
ELET3
-
ELET6
-
ITUB4
-
LAME4
-
PETR3
-
PETR4
-
SANB11
-
VALE3
-

SÃO PAULO, 3 Nov (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista oscilava entre leves baixas e altas nesta sexta-feira, após três quedas seguidas que levaram o Ibovespa abaixo dos 74 mil pontos, com noticiário externo favorecendo o tom positivo, enquanto as preocupações com a cena política local seguiam pressionando os negócios.

Às 11:58, o Ibovespa .BVSP caía 0,29 por cento, a 73.606 pontos, na mínima do dia, após ter subido 0,58 por cento na máxima. O giro financeiro era de 2,57 bilhões de reais.

No exterior, a visão de que o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, deve seguir um ritmo gradual na alta de juros ganhou força após a confirmação, na véspera, da indicação, de Jerome Powell para assumir a liderança da autoridade monetária, no lugar de Janet Yellen.

Também corroborando essa visão estavam os dados do mercado de trabalho nos EUA, divulgados mais cedo, com criação de 261 mil vagas em outubro, abaixo da expectativa de economistas de criação de 310 mil postos de trabalho. outro lado, a política local seguia pressionando os negócios, conforme receios diante da possibilidade de que uma reforma da Previdência não seja aprovada.

"A política está novamente atrapalhando a economia", disse o gestor da mesa de operações de Bovespa da Coinvalores, Marco Tulli Siqueira, acrescentando que as preocupações com a eleição de 2018 e a possibilidade de as reformas serem adiadas para o próximo ano pensam sobre os negócios.

DESTAQUES

- LOJAS AMERICANAS PN LAME4.SA caía 4,39 por cento, após a empresa reportar seus dados referentes ao terceiro trimestre que, embora apresentado lucro líquido de 23 milhões de reais, ante prejuízo de 70,6 milhões de reais um ano antes, trouxe números considerados fracos por analistas. Segundo o Credit Suisse, o lucro ficou 27 por cento abaixo da estimativa do banco. As vendas no conceito mesmas lojas da varejista subiram 2,5 por cento no período, apesar de um recuo de 3 por cento na receita líquida, para 3,84 bilhões de reais. VALE ON VALE3.SA tinha alta de 1,25 por cento, em sessão também positiva para os contratos futuros do minério de ferro na China, que fecharam no azul pela terceira sessão seguida. CIELO ON CIEL3.SA avançava 3 por cento, engatando o terceiro pregão de altas e entre os maiores ganhos do Ibovespa, ainda ganhando respaldo do resultado acima do esperado no terceiro trimestre, divulgado no início do semana. SANTANDER UNIT SANB11.SA subia 1,58 por cento, com o melhor desempenho entre os bancos do índice. Segundo operadores, o movimento mais forte tinha como pano de fundo os resultados do terceiro trimestre mostrando que o banco foi o único entre os três privados que fazem parte do Ibovespa a mostrar crescimento no crédito. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA tinha alta de 0,77 por cento, BRADESCO PN BBDC4.SA ganhava 0,27 por cento e BANCO DO BRASIL ON BBAS3.SA recuava 0,56 por cento.

- ELETROBRAS ON ELET3.SA caía 5,11 por cento e ELETROBRAS PNB ELET6.SA perdia 5,17 por cento, ainda reagindo à informação de que o governo federal deve optar por um projeto de lei para viabilizar a privatização da estatal elétrica, e não uma medida provisória, o que pode atrasar o processo e levar as discussões sobre a proposta mais para perto do período eleitoral. PETROBRAS PN PETR4.SA recuava 0,71 por cento e PETROBRAS ON PETR3.SA tinha baixa de 0,51 por cento, revertendo os ganhos vistos mais cedo e na contramão dos preços do petróleo no mercado internacional, que subiam nesta sessão.

- B2W ON BTOW3.SA , que não faz parte do Ibovespa, caía 5,75 por cento, apesar de ter mostrado redução de quase 40 por cento no prejuízo líquido do terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, para 88 milhões de reais. [ ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Por Flavia Bohone; Edição de Raquel Stenzel)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.