🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

BOVESPA-Índice perde fôlego e toca mínimas pressionado por bancos; política segue no radar

Publicado 05.06.2018, 16:38
Atualizado 05.06.2018, 16:40
BOVESPA-Índice perde fôlego e toca mínimas pressionado por bancos; política segue no radar
USD/BRL
-
MS
-
BVSP
-
BBAS3
-
BBDC4
-
CSNA3
-
ELET6
-
GGBR4
-
ITUB4
-
MGLU3
-
PETR3
-
PETR4
-
USIM5
-
VALE3
-
ICON
-
MSCIEF
-
DXY
-

SÃO PAULO, 5 Jun (Reuters) - O principal índice de ações da B3 abandonava a tentativa de melhora e tocava mínimas da sessão nesta terça-feira, caindo cerca de 1 por cento, em meio a piora generalizada no pregão, com as ações de bancos privados entre as maiores pressões negativas.

Às 12:36, o Ibovespa .BVSP caía 1,07 por cento, a 77.758 pontos, perto da mínima da sessão (77.406 pontos).

Mais cedo, ajudado pelas ações de siderúrgicas e mineradoras, o índice subiu 0,4 por cento, máxima até o momento.

O volume financeiro no pregão somava 4,6 bilhões de reais.

De acordo com profissionais da área de renda variável, a bolsa segue fragilizada pela saída de estrangeiros, com maio registrando saldo negativo de 8,4 bilhões de reais e junho começando com saída líquida de quase 1 bilhão de reais.

Além disso, permanece o receio com o desfecho das eleições em outubro, com nova pesquisa mostrando os pré-candidatos considerados reformistas pelo mercado mostrando desempenho fraco, enquanto nomes de oposição, vistos como 'mais arriscados' ganhando espaço na preferência dos eleitores. disparada do dólar ante o real também pesava no pregão de acordo com um dos gestores ouvidos pela Reuters. Na máxima, a moeda norte-americana subiu 1,7 por cento, a 3,8076 reais, mas reduziu o avanço com a atuação do Banco Central.

"Há também o impasse em resolver a questão relacionada aos preços dos combustíveis, o que acaba pesando em Petrobras, papel com peso relevante no Ibovespa", disse o gestor Marco Tulli Siqueira, da mesa de operações de Bovespa da Coinvalores.

No final da manhã, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou que não há espaço para subsídio para a gasolina. exterior, o índice MSCI .MSCIEF de ações de mercados emergentes caía 0,14 por cento, enquanto o dólar tinha leve alta ante uma cesta de moedas .DXY .

Em Wall Street, os principais índices acionários tinham leves variações, sem direção única.

DESTAQUES

- BRADESCO PN BBDC4.SA caía 2,78 por cento e ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA recuava 1,76 por cento, em meio à piora no pregão, pesando no Ibovespa dada a elevada participação que ambos detêm no índice. BANCO DO BRASIL BBAS3.SA perdia 2,44 por cento.

- PETROBRAS PN PETR4.SA e PETROBRAS ON PETR3.SA caíam 0,91 e 0,9 por cento, em sessão sem viés definido, enquanto seguem as incertezas em relação à autonomia da petroleira de controle estatal. Investidores seguem monitorando notícias sobre a política de preços da companhia.

- ELETROBRAS PNB ELET6.SA e ELETROBRAS ON ELET6.SA recuavam 6,4 e 5,35 por cento, após decisão do Tribunal Regional do Trabalho 1ª Região suspendendo o processo de privatização de distribuidoras de eletricidade da companhia que atuam no Norte e Nordeste. MAGAZINE LUIZA MGLU3.SA caía 2,7 por cento, em sessão negativa para o setor de consumo como um todo .ICON , tendo ainda no radar relatório do Credit Suisse cortando a recomendação das ações para 'neutra', embora os analistas sigam positivos sobre o desempenho da varejista. GERDAU PN GGBR4.SA valorizava-se 2,3 por cento, em sessão de alta das siderúrgicas, tendo como pano de fundo relatório do Morgan Stanley (NYSE:MS) elevando a classificação das ações para 'overweight', com preço-alvo de 19 reais ante 18,3 reais anteriormente. O papel fechou a segunda-feira a 15,87 reais. CSN CSNA3.SA avançava 2,6 por cento e USIMINAS USIM5.SA tinha alta de 0,85 por cento.

- VALE VALE3.SA subia 1,33 por cento, em meio à alta do preço do minério de ferro à vista na China .IO62-CNO=MB .

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Paula Arend Laier Edição de Raquel Stenzel)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.