Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice recua à espera de novidades sobre Previdência; BB avança

Publicado 14.02.2019, 13:57
© Reuters.  BOVESPA-Índice recua à espera de novidades sobre Previdência; BB avança
EDP
-
LCO
-
CL
-
BVSP
-
BBAS3
-
BBDC4
-
AMER3
-
ENBR3
-
ITUB4
-
MGLU3
-
PETR4
-
SANB11
-
VALE3
-
BBSE3
-
BHIA3
-

SÃO PAULO, 14 Fev (Reuters) - A bolsa paulista mostrava certa fraqueza nesta quinta-feira, em meio a expectativas de notícias sobre a reforma da Previdência e negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China, enquanto Banco do Brasil avançava após resultado e projeções.

Às 11:54, o Ibovespa .BVSP caía 0,46 por cento, a 95.400,76 pontos. O volume financeiro somava 3,3 bilhões de reais.

O presidente Jair Bolsonaro irá se reunir na tarde desta quinta-feira com os ministros Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni para discutir a reforma da Previdência, cuja expectativa é que o presidente defina o texto final que será enviado ao Congresso.

Na visão do analista Régis Chinchila, da Terra Investimentos, ainda há um clima de incerteza sobre a reforma, devido à falta de acordo no discurso entre a equipe econômica e o presidente sobre a questão da idade mínima.

Bolsonaro afirmou à TV Record na noite de quarta-feira que decidirá nesta quinta qual será a proposta que seu governo enviará ao Congresso Nacional e acrescentou que a grande dúvida em torno da proposta é sobre a idade mínima. exterior, as negociações entre os Washington e Pequim continuam em destaque, com as discussões em Pequim avançando para um nível mais alto em uma tentativa de alcançar um acordo antes do prazo de 1º de março. BANCO DO BRASIL BBAS3.SA avançava 2 por cento, após a combinação de aumento das receitas com controle de custos garantir uma forte alta do lucro no quarto trimestre, com o banco de controle estatal mantendo o roteiro nas previsões para 2019 e frisando o foco de elevar sua rentabilidade a níveis similares aos dos rivais privados. BRADESCO PN BBDC4.SA e ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA recuavam 1,4 e 0,8 por cento, respectivamente, pressionando o Ibovespa. SANTANDER BRASIL UNIT SANB11.SA perdia 0,6 por cento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- VALE VALE3.SA oscilava perto da estabilidade, apesar da alta nos preços do minério de ferro na China, conforme segue volátil em meio a incertezas após a tragédia com o rompimento de uma barragem da companhia em Minas Gerais.

- PETROBRAS PN PETR4.SA avançava 0,6 por cento, em sessão de a alta dos preços do petróleo no exterior LCOc1 CLc1 .

- VIA VAREJO VVAR3.SA recuava 4,2 por cento, em meio a ajustes. As ações acumulavam até a véspera alta de 24 por cento neste ano. No setor, MAGAZINE LUIZA MGLU3.SA tinha variação positiva de 0,7 por cento e B2W BTOW3.SA perdia 1,3 por cento.

- EDP BRASIL ENBR3.SA valorizava-se 3,6 por cento, tendo de pano de fundo notícia de que o fundo norte-americano Elliott propôs à controladora EDP Energias de Portugal EDP.LS uma alternativa "superior" à oferta da China Three Gorges (CTG). BB SEGURIDADE BBSE3.SA cedia 2 por cento, ainda contaminada pela repercussão negativa do resultado e das projeções para 2019 conhecidos no começo da semana. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Stéfani Inouye; edição Paula Arend Laier)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.