🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

BOVESPA-Índice recua antes do Carnaval e tem pior semana desde maio de 2017

Publicado 09.02.2018, 20:39
Atualizado 09.02.2018, 20:40
© Reuters.  BOVESPA-Índice recua antes do Carnaval e tem pior semana desde maio de 2017
US500
-
AMZN
-
MS
-
BVSP
-
BBDC4
-
AMER3
-
ECOR3
-
ITUB4
-
LREN3
-
MGLU3
-
PETR3
-
PETR4
-
SMLS3
-
VVAR11
-

(Texto atualizado com dados oficiais de fechamento e mais informações)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 9 Fev (Reuters) - O principal índice de ações a B3 fechou em queda nesta sexta-feira, após sessão volátil, acompanhando o sobe-e-desce de Wall Street, com investidores também cautelosos antes do fim de semana prolongado pelo Carnaval e atentos ao noticiário corporativo.

O Ibovespa .BVSP encerrou em baixa de 0,78 por cento, a 80.898 pontos, após oscilar da mínima de 79.690 pontos à máxima de 81.897 pontos. O volume financeiro do pregão somou 12,351 bilhões de reais.

Na semana, o índice de referência do mercado acionário brasileiro acumulou queda de 3,74 por cento, maior perda semanal desde a semana encerrada em 19 maio de 2017, que foi marcada pela divulgação de áudios de conversas entre executivo da JBS e o presidente Michel Temer.

Nos Estados Unidos, o S&P 500 .SPX tinha alta de 0,78 por cento no final da tarde, o que tirou o Ibovespa das mínimas da sessão - para onde tinha sido levado mais cedo também pela piora em Nova York, após ter registrado ganhos pela manhã.

De acordo com profissionais da área de renda variável, o pregão refletiu uma aversão à volatilidade externa combinada com redução de exposição por investidores antes do Carnaval. Um desses profissionais ainda viu fundos locais embolsando lucros.

Não haverá negociação e liquidação na bolsa na segunda e terça-feiras em razão do Carnaval, com as operações sendo retomadas na Quarta-feira de Cinzas às 13h.

DESTAQUES

- LOJAS RENNER LREN3.SA caiu 4,63 por cento, entre as maiores quedas do Ibovespa, após resultado abaixo da expectativa do mercado, pressionado por custos maiores na operação de varejo. VIA VAREJO VVAR11.SA recuou 3,52 por cento, tendo no radar notícia da Reuters de que grupo norte-americano de varejo online Amazon.com AMZN.O negocia galpão para ampliar negócios no Brasil. Magazine Luiza MGLU3.SA caiu 2,78 por cento e B2W BTOW3.SA , que não está no Ibovespa, cedeu 7,02 por cento. ECORODOVIAS ECOR3.SA cedeu 5,92 por cento, pior desempenho do Ibovespa, tendo de pano de fundo corte na recomendação para 'underweight' pelo Morgan Stanley (NYSE:MS), que também reduziu seu preço-alvo para as ações de 12,70 para 9,50 reais.

- SMILES SMLS3.SA avançou 1,07 por cento, após queda nos dois últimos pregões, mas ainda acumula declínio de 4,63 por cento em fevereiro.

- PETROBRAS PN PETR4.SA e PETROBRAS ON PETR3.SA fecharam em queda de 1,47 e 1,28 por cento, respectivamente, após oscilarem entre os campos positivo e negativo durante a sessão, sucumbindo à pressão negativa do declínio do petróleo no exterior.

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA subiu 0,26 por cento, também após momentos de alta e baixa, enquanto BRADESCO PN BBDC4.SA terminou em baixa de 1,14 por cento.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Paula Arend Laier; Edição de Raquel Stenzel)

Últimos comentários

A carregar o próximo artigo...
Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.