Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice recua com ajustes a ADRs e sem referência de Wall St

Publicado 02.01.2017, 12:31
Atualizado 02.01.2017, 12:40
BOVESPA-Índice recua com ajustes a ADRs e sem referência de Wall St

BOVESPA-Índice recua com ajustes a ADRs e sem referência de Wall St

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 2 Jan (Reuters) - O principal índice da Bovespa recuava mais de 1 por cento na manhã desta segunda-feira, na primeira sessão do ano, em meio a ajustes ao movimento de ADRs na última sexta-feira, quando os pregões em Nova York funcionaram e a bolsa paulista não operou.

O dia deve ser de liquidez reduzida, sem a referência de mercados importantes, como Wall Street e Londres, que seguem fechados por feriado do Ano Novo.

Às 10:30, o Ibovespa .BVSP recuava 1,3 por cento, a 59.423 pontos, com todos os papéis em queda. O volume financeiro era de 142 milhões de reais.

De acordo com o gestor Marco Tulli Siqueira, da mesa de operações de Bovespa da Coinvalores, os ajustes nas ADRs (recibo de ação negociado nos Estados Unidos) são restritos.

"Com o volume fraco, sem estrangeiros, esse ajuste é limitado", afirmou. Ele não descartou uma recuperação durante a sessão e avalia que o dia deve ter baixa volatilidade e volume de negócios reduzido.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN PETR4.SA e PETROBRAS ON <> caíam 1,5 e 1,2 por cento, respectivamente, após recuo de mais de 2 por cento dos respectivos ADRs PBRa.N PBR.N na última sexta-feira em Nova York.

- VALE PNA VALE5.SA e VALE ON VALE3.SA perdiam 1,7 e 1,8 por cento, respectivamente. Os ADRs dos papéis preferenciais da mineradora VALEp.N cederam 3,6 por cento e dos ordinários VALE.N caíram 3,7 por cento na sexta-feira.

- ITAÚ UNIBANCO ITUB4.SA recuava 1,3 por cento, também sofrendo algum ajuste ao recuo dos seus recibos de ação negociados nos Estados Unidos, assim como BRADESCO BBDC4.SA , que cedia 1,4 por cento.

- BANCO DO BRASIL BBAS3.SA tinha declínio de 1 por cento. O conselho de administração do banco nomeou na última sexta-feira quatro novos vice-presidentes para completar o mandato do triênio 2016-2019, realizando mudanças no comando as áreas de Negócios de Varejo; Controles Internos e Gestão de Riscos; Gestão Financeira e Relações com Investidores; Governo; e Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas. BB SEGURIDADE ON BBSE3.SA tinha queda de 1,5 por cento. O conselho de administração da empresa, que reúne as participações do Banco do Brasil em seguros e previdência, elegeu, em reunião extraordinária na última sexta-feira, o vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores do Banco do Brasil, José Maurício Pereira Coelho, como novo diretor-presidente da companhia. ELETROBRAS ON ELET3.SA perdia 1,45 por cento. A ação começa o ano de volta à carteira teórica do Ibovespa. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.