🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

BOVESPA-Índice recua com cena corporativa dividindo o foco com Brasília; RD salta 10%

Publicado 27.02.2019, 15:06
© Reuters.  BOVESPA-Índice recua com cena corporativa dividindo o foco com Brasília; RD salta 10%
BVSP
-
BBDC4
-
BRML3
-
CCRO3
-
ECOR3
-
IGTA3
-
ITUB4
-
MULT3
-
PETR4
-
VALE3
-
RADL3
-

SÃO PAULO, 27 Fev (Reuters) - A bolsa paulista mostrava fraqueza nesta quarta-feira, diante de fundo um ambiente externo mais negativo, com agentes financeiros também atentos à cena corporativa, com foco na temporada de balanços, e o noticiário político-econômico.

Às 12:06, o Ibovespa .BVSP caía 0,61 por cento, a 97.007,7 pontos. O volume financeiro somava 2,8 bilhões de reais.

No exterior, a cena geopolítica sugeria cautela, com o encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o da Coreia do Norte, Kim Jong Un, em Hanói, previsto para esta quarta-feira, bem como notícias de que o Paquistão abateu dois jatos indianos e realizou ataques aéreos na Caxemira.

Wall Street mostrava os principais índices acionários ligeiramente no vermelho nos primeiros negócios, mesmo viés das bolsas europeias.

Na cena doméstica, o noticiário corporativo tinha RD entre os destaques, após resultado e anúncio de aquisição, e Petrobras, antes de balanço no fim do dia. Os agentes seguem atentos aos desdobramentos em torno da reforma da Previdência.

Nesse sentido, os investidores monitoram notícias do encontro entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

A equipe da consultoria independente de investimentos Levante ressaltou que mercado local já está de olho no feriado prolongado da próxima semana - a bolsa reabre apenas no começo da tarde de quarta-feira.

"A reforma da Previdência já está no preço e terá impactos com sinais mais concretos com avanços sobre a sua aprovação", disse o estrategista-chefe da Levante Rafael Bevilacqua.

DESTAQUE

- RD RADL3.SA disparava 9,76 por cento, após resultado trimestral conhecido na noite de terça-feira, bem como anúncio de acordo para compra de 100 por cento da Drogaria Onofre, por valor não revelado. PETROBRAS PN PETR4.SA avançava 0,7 por cento, tendo de pano de fundo a alta do petróleo no exterior e expectativas para o resultado do quarto trimestre, após o fechamento do pregão. O Credit Suisse espera lucro líquido de 3,19 bilhões de reais.

- IGUATEMI IGTA3.SA cedia 2,44 por cento, mesmo após a administradora de shopping centers reportar alta de 14 por cento no lucro líquido no quarto trimestre, conforme o aumento de despesas pressionou margem. No setor, BR MALLS BRML3.SA caía 2,4 por cento e MULTIPLAN MULT3.SA cedia 1,3 por cento. VALE VALE3.SA perdia 0,55 por cento, em meio ao declínio dos preços do minério de ferro na China, além de continuarem sensíveis a desdobramentos relacionados à tragédia com o rompimento de uma barragem da companhia em Brumadinho (MG).

- ECORODOVIAS ECOR3.SA tinha elevação de 0,9 por cento, e sua rival CCR CCRO3.SA subia 0,57 por cento.

- BRADESCO PN BBDC4.SA caía 1,25 por cento, em sessão com dados de crédito do BC, que mostraram queda no estoque total em janeiro ante dezembro, além de aumento nos custos e na inadimplência. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA cedia 0,69 por cento.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Paula Arend Laier)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.