🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice recua com Vale em dia de noticiário local intenso

Publicado 16.03.2017, 14:10
© Reuters.  BOVESPA-Índice recua com Vale em dia de noticiário local intenso
MS
-
LCO
-
CL
-
BVSP
-
BBDC4
-
BRFS3
-
BRML3
-
YDUQ3
-
ITUB4
-
PETR3
-
PETR4
-
VALE3
-
VALE3
-
VIVT4
-
8031
-
BPFF11
-

SÃO PAULO, 16 Mar (Reuters) - A Bovespa mostrava alguma fraqueza nesta quinta-feira, com as ações da Vale VALE5.SA VALE3.SA entre as maiores pressões de queda, em sessão marcada por noticiário local intenso, incluindo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que inclusão de ICMS em base de cálculo da PIS/Cofins é inconstitucional como balanços corporativos.

Às 11:10, o Ibovespa .BVSP caía 0,54 por cento, a 65.879,8925182 pontos. O volume financeiro no pregão somava 1,78 bilhão de reais.

Na véspera, o índice de referência do mercado acionário brasileiro fechou em alta de mais de 2 por cento, na esteira da decisão de juros nos Estados Unidos. decisão do STF deve impactar as contas do governo federal em bilhões de reais e mais de 10 mil processos que estavam parados há anos à espera de uma decisão. visão do gestor Marco Tulli Siqueira, da mesa de operações de Bovespa da Coinvalores, a decisão tem efeito misto, uma vez que tira 20 bilhões de reais do governo e corrobora apostas de aumento de impostos, mas como esse valor fica nas empresas, pode gerar resultado e potencialmente investimentos.

Também no radar e com efeito divergente nos negócios estavam a melhora na perspectiva da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação Moody's e resultados de empresas, além da cena política, particularmente as implicações da operação Lava Jato na aprovação de reformas consideradas necessárias para a economia, como a da Previdência.

DESTAQUES

- VALE ON VALE3.SA caía 2,10 por cento e VALE PNA VALE5.SA tinha queda de 1,64 por cento, após alta de mais de 12 por cento nos últimos três pregões, apesar de nova apreciação do minério de ferro na China .IO62-CNO=MB . Na véspera, a mineradora informou que espera receber até o fim de março 733 milhões de dólares da japonesa Mitsui 8031.T pela venda de participação na mina de carvão de Moatize e no Corredor Logístico de Nacala, em Moçambique. PETROBRAS PN PETR4.SA recuava 1,48 por cento e PETROBRAS ON PETR3.SA cedia 1,63 por cento, com os preços do petróleo LCOc1 CLc1 sem viés claro e agentes financeiros repercutindo decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de revogar, com ressalvas, medida cautelar que suspendia a venda de ativos da Petrobras, mas obrigando a maior parte dos processos, inclusive o da BR Distribuidora, a voltar à estaca zero. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA perdia 1,58 por cento, pesando no Ibovespa em razão do elevada participação que detém na composição do índice. BRADESCO PN BBDC4.SA recuava 1,16 por cento, também pressionando.

- TELEFÔNICA BRASIL VIVT4.SA ganhava 2,93 por cento, entre as maiores altas do Ibovespa, ajudada pela decisão do STF sobre o ICMS. Analistas do Morgan Stanley (NYSE:MS) destacaram em relatório que a decisão tem efeito benéfico potencial principalmente para os setores de telecomunicações, industrial e de serviços públicos, com a Telefônica entre as maiores beneficiadas. BR MALLS ON BRML3.SA caía 2,15 por cento, tendo como pano de fundo a divulgação do balanço do quarto trimestre, com números operacionais considerados fracos. A administradora de shopping centers apurou geração de caixa negativa, medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), em 542 milhões de reais no período, ante 236 milhões de reais positivos no quarto trimestre de 2015. ESTÁCIO PARTICIPAÇÕES ON ESTC3.SA subia 1,58 por cento, após resultado do quatro trimestre da empresa de ensino, com lucro de 124 milhões de reais, ante lucro um ano antes de 53 milhões de reais, apoiado em alta de receitas e queda nas despesas. "Apesar dos vários ajustes do resultado, presenciamos outro capítulo na história da restruturação da empresa", disse a corretora Brasil Plural (SA:BPFF11) em nota a clientes. BRF ON BRFS3.SA ganhava 2,38 por cento, ajudando do lado positivo. Na véspera, a Reuters noticiou que a gigante de alimentos está analisando, segundo fontes, opções além de uma oferta pública inicial de ações para a unidade de alimentos halal One Foods IPO-ONE.L , e entrou em negociações para uma venda privada de participação a fundos soberanos ou fundos de investimentos em participações. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Paula Arend Laier; Edição de Patrícia Duarte)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.