Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice recua em realização de lucros com foco no Congresso e cautela no exterior

Publicado 23.05.2019, 16:00
Atualizado 23.05.2019, 16:10
© Reuters.  BOVESPA-Índice recua em realização de lucros com foco no Congresso e cautela no exterior

© Reuters. BOVESPA-Índice recua em realização de lucros com foco no Congresso e cautela no exterior

Por Stefani Inouye

SÃO PAULO, 23 Mai (Reuters) - O índice Ibovespa recuava nesta quinta-feira, com realização de lucros em mais um dia de expectativa com votações no Congresso e em meio a clima de aversão ao risco no exterior por preocupações sobre o Brexit e a disputa comercial entre Estados Unidos e China.

Às 12:00, o Ibovespa .BVSP caía 0,24%, a 94.130,24 pontos. O volume financeiro era de 4,43 bilhões de reais.

Para o economista-chefe do banco digital Modalmais, Alvaro Bandeira, é possível observar uma realização de lucros em um momento em que a atenção do mercado se divide entre as votações em pauta no Congresso e os conflitos no exterior.

"A tendência é continuar com essa volatilidade até que saia alguma resolução entre EUA e China, Brexit e que a reforma da Previdência seja aprovada", afirmou.

Na quarta-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu deixar a conclusão da votação da Medida Provisória 870, que altera a estrutura do governo federal e reduz o número de ministérios, para esta quinta-feira após um acirramento das tensões no plenário. na quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou a admissibilidade da reforma tributária, que agora passará por análise de uma comissão especial. front externo, os principais índices acionários de Wall Street operavam em queda diante de preocupações sobre o acirramento das disputas comerciais entre Estados Unidos e China. Também corroborava a piora das negociações sobre o Brexit da primeira-ministra britânica, Theresa May, com o Parlamento britânico, após fracasso da última manobra para tentar concretizar a desfiliação britânica da União Europeia. NATURA NATU3.SA recuava quase 7%, liderando as perdas do Ibovespa, após empresa ter anunciado na véspera acordo para compra da norte-americana Avon AVP.N numa transação com troca de ações que deve criar o quarto maior grupo de beleza do mundo. Nesta quinta-feira, executivos da fabricante brasileira de cosméticos disseram esperar um aumento das receitas com investimento em marca e digitalização de processos. PETROBRAS PN PETR4.SA perdia 2% e PETROBRAS ON PETR3.SA declinava 2,4%, em linha com a queda nos preços do petróleo no exterior. Na véspera, a estatal informou que seu conselho de administração aprovou o modelo de venda adicional de sua participação na BR Distribuidora BRDT3.SA , que será conduzida por meio de uma oferta pública secundária de ações. GOL GOLL4.SA tinha alta de 4%, em meio à aprovação do Senado da medida provisória que autoriza a participação de até 100 por cento de capital estrangeiro em companhias aéreas. O texto irá agora à sanção do presidente Jair Bolsonaro e inclui a retomada da franquia mínima de bagagem no transporte aéreo doméstico e internacional de até 23 quilos nas aeronaves a partir de 31 assentos sem cobrança adicional. No setor, AZUL AZUL4.SA subia 1,6%.

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA desvalorizava-se 0,7%, enquanto BRADESCO PN BBDC4.SA perdia 0,8%, contribuindo para o viés negativo do Ibovespa.

- VALE VALE3.SA declinava 0,6%, tendo de pano de fundo notícia de que o grupo China Communications Construction Company (CCCC) em parceria com a mineradora darão nesta quinta-feira o primeiro passo para a instalação de uma laminadora de aço no Pará, com um investimento de 450 milhões de dólares, informou o governo paraense. As ações da mineradora têm apresentado oscilações diante de incertezas envolvendo a segurança de barragem em Barão de Cocais, que, em caso rompimento, pode afetar três municípios de Minas Gerais.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Edição de Maria Pia Palermo)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.