Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice recua guiado por Petrobras com viés negativo no exterior

Publicado 22.08.2016, 14:43
© Reuters.  BOVESPA-Índice recua guiado por Petrobras com viés negativo no exterior

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 22 Ago (Reuters) - O principal índice da Bovespa recuava nesta segunda-feira, acompanhando o viés negativo em praças acionárias no exterior, com Petrobras PETR4.SA PETR3.SA entre as maiores pressões negativas na esteira do recuo dos preços do petróleo.

Às 10:42, o Ibovespa .BVSP caía 1,05 por cento, a 58.481,05 pontos. O volume financeiro era de 640,8 milhões de reais.

No exterior, os preços do petróleo LCOc1 CLc1 recuavam, após dados da China mostrarem alta nas exportações de produtos refinados e produtores norte-americanos aumentarem sondas petrolíferas em atividade, enfraquecendo, assim, a abertura em Wall Street. no radar estavam comentários do vice-chair do Federal Reserve, Stanley Fischer, no fim de semana, de que o banco central norte-americano está perto de bater suas metas de pleno emprego e de 2 por cento de inflação. declarações de Fischer reforçam a expectativa para as sinalizações sobre o rumo dos juros naquele país em discurso da chair do BC dos Estados Unidos, Janet Yellen, aguardado para sexta-feira, durante a aguadada conferência de Jackson Hole.

"A perspectiva sobre a atuação do Fed este ano no mercado de juros continua pautando os mercados", disse a H.Commcor DTVM em nota a clientes.

DESTAQUES

- PETROBRAS PETR4.SA PETR3.SA tinha as preferenciais em baixa de 2,4 por cento e as ordinárias caindo 2,8 por cento, na esteira do recuo dos preços do petróleo no mercado externo.

- VALE VALE5.SA VALE3.SA mostrava as PNs com decréscimo de 2,1 por cento e as ONs com declínio de 3 por cento, apesar do avanço do preço do minério de ferro à vista na China. .IO62-CNI=SI

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- USIMINAS USIM5.SA perdia 1,3 por cento, em sessão negativa para as siderúrgias na Bovespa, tendo no radar notícia de que o Japão elevou produção de aço. ITAÚ UNIBANCO ITUB4.SA e BRADESCO BBDC4.SA recuavam 1 e 1,2 por cento, respectivamente, pesando no Ibovespa em razão da relevante fatia que detêm na composição do índice.

- LOJAS AMERICANAS LAME4.SA caía 1,3 por cento, em sessão sem rumo único no setor de varejo. LOJAS RENNER LREN3.SA subia 1,6 por cento, entre as poucas altas do índice.

- KROTON EDUCACIONAL KROT3.SA avançava 2,7 por cento. Nesta segunda-feira, abriu o prazo de inscrições para as vagas remanescentes programa de financiamento estudantil Fies de 2016.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.