🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice sobe 0,32% amparado em ganhos do Itaú e da Vale

Publicado 07.02.2017, 21:09
Atualizado 07.02.2017, 21:10
BOVESPA-Índice sobe 0,32% amparado em ganhos do Itaú e da Vale
BVSP
-
BRKM5
-
YDUQ3
-
ITUB4
-
JBSS3
-
PETR3
-
PETR4
-
RENT3
-
VALE3
-
VALE3
-
COGN3
-

Por Flavia Bohone

SÃO PAULO, 7 Fev (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista fechou em alta nesta terça-feira, mas longe das máximas da sessão, com o desempenho positivo amparado nos ganhos das ações do Itaú Unibanco ITUB4.SA , que fecharam em máxima histórica, e na recuperação da Vale VALE.SA VALE3.SA .

O Ibovespa .BVSP subiu 0,32 por cento, a 64.198 pontos. O giro financeiro somou 6,07 bilhões de reais, abaixo da média diária para fevereiro até a véspera, de 7,48 bilhões de reais e também inferior à media diária para o ano, de 6,97 bilhões de reais.

No melhor momento do pregão, o Ibovespa avançou quase 1,3 por cento, mas o índice perdeu força durante a tarde, pressionado pela queda nas ações da Petrobras PETR4.SA PETR3.SA e chegou a recuar 0,09 por cento na mínima do dia.

Segundo operadores, a cautela com o cenário interno permanece ante a expectativa de eventuais desdobramentos das delações no âmbito da Operação Lava Jato. Já no exterior, investidores aguardam novas medidas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e monitoram desdobramentos políticos na Europa, principalmente a eleição presidencial na França, por receio de adoção de medidas protecionistas.

DESTAQUES

- ITAU UNIBANCO ITUB4.SA subiu 1,95 por cento e fechou a 38,75 reais - patamar histórico de fechamento--, após o banco divulgar alta de 4 por cento no lucro recorrente do quarto trimestre sobre um ano antes. No melhor momento do dia, o papel subiu 4 por cento, para a cotação recorde intradia de 39,55 reais. VALE PNA VALE5.SA avançou 1,22 por cento e VALE ON VALE3.SA subiu 1,07 por cento, recuperando-se após as fortes quedas recentes, em dia de alta nos preços do minério de ferro na China. Também ajudando a recuperação estava a captação da Vale, que teve boa demanda na reabertura de seu bônus 2026. Nos três pregões anteriores, o papel PNA acumulou queda de 8,9 por cento. BRASKEM PNA BRKM5.SA teve alta de 4,73 por cento, a maior alta do Ibovespa, mantendo a recuperação da véspera. No ano, no entanto, o papel ainda acumula baixa de cerca de 4 por cento.

- LOCALIZA RENT3.SA subiu 2,72 por cento, após acumular queda de 5,8 por cento nos dois pregões anteriores, pressionada pela realocação de ativos devido à precificação de ofertas de ações das concorrentes Movida MOVI3.SA e Unidas UNID3.SA nesta semana.

- JBS JBSS3.SA caiu 1,25 por cento, após o Ministério Público Federal pedir bloqueio de até 3,8 bilhões de reais do empresário Joesley Batista e do presidente da Eldorado, José Carlos Grubisich Filho, por descumprimento de compromisso fechado em setembro passado, no âmbito das investigações da operação Greenfield. A perda, no entanto, ficou longe das mínimas da sessão, quando o papel caiu mais de 6 por cento. ESTÁCIO PARTICPAÇÕES ESTC3.SA recuou 3,39 por cento e KROTON KROT3.SA teve baixa de 1,53 por cento, após o anúncio de mudanças no Fies na tarde de segunda-feira, incluindo a redução de quase 30 por cento do teto dos financiamentos estudantis. ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição de Raquel Stenzel)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.