Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice sobe 0,4% com ajuste e destaque para Cemig; política segue no radar

Publicado 02.06.2017, 21:43
Atualizado 02.06.2017, 21:50
© Reuters.  BOVESPA-Índice sobe 0,4% com ajuste e destaque para Cemig; política segue no radar
BVSP
-
BBDC4
-
CMIG4
-
ITUB4
-
JBSS3
-
LIGT3
-
MRVE3
-
PETR3
-
PETR4
-
VALE3
-
VALE3
-

Por Flavia Bohone

SÃO PAULO, 2 Jun (Reuters) - O principal índice da Bovespa fechou em alta nesta sexta-feira, após duas quedas seguidas, com as ações da Cemig CMIG4.SA liderando as altas após anunciar plano de desinvestimento. No entanto, as preocupações com o cenário político seguiram no radar e limitaram o movimento de recuperação.

O Ibovespa .BVSP subiu 0,36 por cento, a 62.510 pontos, após trocar de sinal algumas vezes ao longo da sessão. No melhor momento do dia, o índice subiu 0,78 por cento e recuou 0,2 por cento na mínima. Na semana, acumulou queda de 2,46 por cento. O volume financeiro somou 6,69 bilhões de reais.

O mercado acionário tem mostrado volatilidade desde as denúncias contra o presidente Michel Temer, com investidores monitorando os desdobramento da crise, à espera de mais clareza, inclusive, sobre a permanência de Temer no cargo.

Na próxima semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa a decidir sobre a permanência de Temer no cargo por meio do julgamento de uma ação movida pelo PSDB ainda em 2014 que busca a cassação da chapa vencedora da eleição presidencial daquele ano por suposto abuso de poder político e econômico. causando cautela estava o novo pedido do procurador-geral da República, na véspera, da prisão de Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor especial de Temer, no âmbito do inquérito em que ambos são investigados por suspeitas de corrupção, obstrução da Justiça e organização criminosa. operadores, a eventual prisão de Loures poderia voltar a complicar a situação de Temer, diante da possibilidade de uma delação.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

No exterior, investidores digeriram os dados mais amplos do mercado de trabalho nos Estados Unidos em maio. Os números mostraram que o crescimento do emprego desacelerou em maio e os ganhos dos dois meses anteriores não foram tão fortes como anteriormente relatado, apesar de a taxa de desemprego cair para o menor nível em 16 anos, a 4,3 por cento. CEMIG PN CMIG4.SA avançou 2,68 por cento, após a empresa anunciar o plano de desinvestimentos que inclui ativos que somam valor patrimonial de 6,564 bilhões de reais, incluindo o negócio de geração da controlada LIGHT ON LIGT3.SA . Os papéis da Light, que não fazem parte do Ibovespa, caíram 6,39 por cento no pregão. PETROBRAS PN PETR4.SA subiu 1,79 por cento e PETROBRAS ON PETR3.SA ganhou 1,48 por cento, devolvendo as perdas vistas mais cedo e firmando-se no azul, apesar da baixa dos preços do petróleo no mercado internacional, que cederam em meio a preocupações de que a decisão do presidente norte-americano, Donald Trump, de abandonar um acordo de clima possa desencadear mais atividade de exploração nos Estados Unidos, piorando um excedente global. O/R

- VALE PNA VALE5.SA teve variação positiva de 0,2 por cento e VALE ON VALE3.SA ganhou 0,41 por cento, ao final de uma sessão volátil para os papéis da mineradora e marcada por ganhos para os contratos futuros do minério de ferro na China nesta sessão. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA subiu 1 por cento, ajudando o tom positivo do Ibovespa devido ao peso em sua composição. Já BRADESCO PN BBDC4.SA , também de grande relevância na composição do índice, operou no sentido inverso e caiu 1,39 por cento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- MRV ON MRVE3.SA avançou 1,23 por cento. No radar esteve o anúncio do governo de contratação de 25.664 novas unidades habitacionais no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida, com expectativa de geração de investimentos de 2,1 bilhões de reais. JBS ON JBSS3.SA caiu 3,06 por cento, liderando a ponta negativa do Ibovespa. Os papéis da empresa têm mostrado forte volatilidade desde a delação de seus executivos, há cerca de duas semanas.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição de Paula Arend Laier)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.