Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice sobe 1,28% com ajuda de commodities e à espera de reforma trabalhista

Publicado 11.07.2017, 21:42
Atualizado 11.07.2017, 21:50
© Reuters.  BOVESPA-Índice sobe 1,28% com ajuda de commodities e à espera de reforma trabalhista
BVSP
-
BBAS3
-
BBDC4
-
CSNA3
-
ELET3
-
ELET6
-
EMBR3
-
ITUB4
-
PETR3
-
PETR4
-
SANB11
-
USIM5
-
VALE3
-
VALE3
-
CGRA3
-
BBTG99
-

Por Flavia Bohone

SÃO PAULO, 11 Jul (Reuters) - O índice de referência da bolsa paulista subiu mais de 1 por cento nesta terça-feira, amparado no bom desempenho de commodities, enquanto o mercado aguardava a votação da reforma trabalhista no plenário do Senado e seguia de olho no andamento da denúncia contra o presidente Michel Temer.

O Ibovespa .BVSP fechou em alta de 1,28 por cento, a 63.832 pontos. O volume financeiro somou 5,9 bilhões de reais.

Apesar da alta acima de 1 por cento pelo segundo dia seguido, operadores dizem que ainda é cedo para afirmar que o mercado entrou em uma tendência de alta.

"No momento (o mercado brasileiro) está barato, então não tem porque não recompor um pouco a carteira... mas é cedo para falar em tendência", disse o analista da Um Investimentos Aldo Moniz.

A expectativa predominante no mercado seguia de aprovação da reforma trabalhista pelo plenário do Senado, em votação prevista para acontecer nesta terça-feira, apesar da tentativa da oposição para impedir a votação da medida.

As senadoras da oposição Fátima Bezerra (PT-RN), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Vanessa Grazziotin (SA:CGRA3) (PCdoB-AM) ocuparam a Mesa do plenário protestando contra a votação do texto e impediram que o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), conduzisse a apreciação da proposta.

No início da tarde, em uma estratégia para tentar garantir a votação da reforma, um grupo de senadores tentava apreciar o texto em outro auditório, sem a presença de parte da imprensa e de manifestantes. Mas ainda não estava definido se a votação seria mesmo no auditório ou se ainda se buscaria um acordo para tentar apreciar a matéria no plenário da Casa. tentativa de votação acontece um dia após o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) apresentar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) parecer favorável para que a Câmara dos Deputados autorize o Supremo Tribunal Federal (STF) a julgar a denúncia contra o presidente Michel Temer, ao entender que há "sólidos" indícios da prática do crime de corrupção passiva. necessários 34 dos 66 votos para que o relatório de Zveiter seja aprovado na CCJ. Já no plenário da Câmara são necessários dois terços dos votos para autorizar que o STF analise a denúncia, ou seja, ao menos 342 dos 513 deputados. Seja qual for o resultado na CCJ, a autorização para a denúncia será votada no plenário. PETROBRAS PN PETR4.SA avançou 2,92 por cento e PETROBRAS ON PETR3.SA teve valorização de 2,91 por cento, acompanhando o movimento dos preços do petróleo no mercado internacional.

- VALE PNA VALE5.SA subiu 1,41 por cento e VALE ON VALE3.SA teve alta de 1,11 por cento, mantendo o tom positivo da véspera e acompanhando a alta dos contratos futuros do minério de ferro na China. CSN ON CSNA3.SA avançou 6,46 por cento, no melhor desempenho do Ibovespa, também na esteira dos ganhos para os contratos do minério de ferro e do aço na China. USIMINAS PNA USIM5.SA ganhou 1,63 por cento. BRADESCO PN BBDC4.SA teve alta de 1,74 por cento e ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA valorizou-se em 1,51 por cento, ajudando o movimento de alta do Ibovespa devido ao peso dos papéis em sua composição. BANCO DO BRASIL ON BBAS3.SA avançou 4,2 por cento, o melhor desempenho para bancos do índice, e SANTANDER UNIT SANB11.SA teve alta de 2,07 por cento.

- EMBRAER ON EMBR3.SA subiu 1,4 por cento, após anunciar entregas do segundo trimestre de 35 jatos comerciais e 24 jatos executivos. Para a equipe do BTG Pactual (SA:BBTG11) os números dão uma sinalização positiva para a receita no período. ELETROBRAS ON ELET3.SA caiu 3,48 por cento e ELETROBRAS PNB ELET6.SA perdeu 2,37 por cento, na ponta negativa do Ibovespa, mantendo o movimento de ajuste da véspera, após as fortes altas registradas na semana passada devido à divulgação de plano do governo de ampla reforma para o setor elétrico.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição de Raquel Stenzel)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.