Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice sobe 1,36% após forte queda na véspera, de olho em dados dos EUA

Publicado 02.12.2016, 21:13
Atualizado 02.12.2016, 21:20
BOVESPA-Índice sobe 1,36% após forte queda na véspera, de olho em dados dos EUA
VALE
-
BVSP
-
BBDC4
-
BRKM5
-
ITSA4
-
PCAR4
-
PETR3
-
PETR4
-
VALE3
-
ITUB
-

Por Flavia Bohone

SÃO PAULO, 2 Dez (Reuters) - O principal índice da Bovespa encerrou em alta nesta sexta-feira, em movimento de recuperação após a forte queda da véspera, ganhando fôlego após a divulgação de dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos e com o petróleo em alta, embora a cautela com o cenário político local tenha impedido ganhos mais expressivos.

Ibovespa subiu 1,36 por cento, a 60.316 pontos, após ter caído mais de 2,38 por cento no pior momento da sessão. Na véspera, o índice recuou 3,88 por cento, e na semana acumulou queda de 2,27 por cento.

O volume financeiro somou 9,18 bilhões de reais, acima da média diária para o ano até a véspera, de 7,4 bilhões de reais, mas um pouco abaixo do giro médio diário registrado em novembro, de 9,27 bilhões de reais, o maior em dois anos. bolsa abriu com os negócios ainda pressionados pelo mau humor em meio ao cenário político conturbado e os receios de que as tensões possam atrapalhar o avanço no Congresso Nacional de medidas consideradas importantes para a recuperação da economia. No entanto, o mercado acionário brasileiro acabou encontrando espaço para recuperação após os números norte-americanos e com a consolidação dos preços do petróleo em alta.

Dados divulgados mais cedo mostraram a abertura de 178 mil vagas nos EUA, acima da expectativa de 175 mil em pesquisa Reuters, indicando o fortalecimento da economia norte-americana, embora a renda média por hora tenha caído 0,1 por cento, ante apostas por alta de 0,2 por cento. expectativa predominante é que o Federal Reserve eleve os juros norte-americanos este mês, mas a dúvida permanece quanto ao ritmo de alta. Embora os números do mercado de trabalho indiquem o fortalecimento da economia, a queda no salário foi lida por alguns analistas como uma sinalização de que a inflação não subirá em ritmo intenso, o que poderia levar o Fed a manter um ritmo gradual de aperto monetário.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

DESTAQUES

- PETROBRAS PN PETR4.SA subiu 2,53 por cento e PETROBRAS ON PETR3.SA avançou 2,42 por cento, acompanhando o movimento dos preços do petróleo. O/R

- BRASKEM PNA BRKM5.SA subiu 12,43 por centro, no melhor desempenho do Ibovespa. A empresa informou que espera celebrar acordo de leniência com autoridades no Brasil e Estados Unidos compreendendo todos os fatos que envolveram a petroquímica no âmbito da Lava Jato. VALE PNA VALE5.SA teve alta de 5,01 por cento e VALE ON VALE3.SA avançou 4,13 por cento, recuperando-se das perdas do início do pregão, em sessão com os preços do minério de ferro na China mostrando apenas leve alta. Segundo analistas, a empresa segue em bom momento com os fortes ganhos das commodities metálicas. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA subiu 0,41 por cento, após ter caído mais de 2 por cento na mínima da sessão, enquanto BRADESCO PN BBDC4.SA avançou 1,53 por cento. O setor bancário mostrou alguma recuperação após as fortes quedas da véspera, quando Itaú (SA:ITSA4) perdeu 4,53 por cento e Bradesco PN teve baixa de 5,58 por cento.

- PÃO DE AÇÚCAR PCAR4.SA caiu 2,67 por cento, com operadores destacando que as estimativas de recuperação mais lenta da economia têm pressionado ações de empresas de varejo e consumo.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição de Raquel Stenzel)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.