Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice sobe após dados do mercado de trabalho dos EUA

Publicado 07.10.2016, 14:56
Atualizado 07.10.2016, 15:00
BOVESPA-Índice sobe após dados do mercado de trabalho dos EUA
USD/BRL
-
BRBY
-
LCO
-
CL
-
BVSP
-
BBAS3
-
BBDC4
-
CSNA3
-
PETR3
-
PETR4
-
SUZB5
-
USIM5
-
ITUB
-
GGB
-

Por Flavia Bohone

SÃO PAULO, 7 Out (Reuters) - A bolsa paulista tinha seu principal índice no azul na manhã desta sexta-feira, após dados do mercado de trabalho norte-americano mostrarem que a criação de vagas desacelerou, o que pode deixar o Federal Reserve mais cauteloso para subir juros.

Às 10:53, Ibovespa .BVSP subia 0,48 por cento, a 60.935 pontos. Na máxima, mais cedo, superou 61 mil pontos, renovando máxima intradia desde setembro de 2014. O giro financeiro era de 1,27 bilhão de reais.

Nos Estados Unidos, a criação de vagas de trabalho fora do setor agrícola somou 156 mil no mês passado, após criação revisada de 167 mil vagas em agosto, divulgou o Departamento de Trabalho nesta sexta-feira. bolsa já vinha embalada por um bom humor ao longo desta semana, em meio a expectativas positivas sobre o avanço de medidas econômicas em Brasília.

Na noite de quinta-feira, a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a proposta que limita o crescimento dos gastos públicos à inflação do ano anterior, medida que segue ainda a plenário onde precisa passar em dois turnos antes de ir para o Senado. PETROBRAS PN PETR4.SA subia 1,19 por cento e PETROBRAS ON PETR3.SA ganhava 0,36 por cento, mantendo o ritmo de alta visto ao longo da semana em meio à desobrigação de ser operadora exclusiva do pré-sal e recente alta do petróleo CLc1 LCOc1 . Nesta sessão, os preços da commodity operavam oscilavam entre altas e baixas.

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA tinha alta de 0,56 por cento, enquanto BRADESCO PN BBDC4.SA ganhava 0,59 por cento e BANCO DO BRASIL BBAS3.SA subia 2,67 por cento. Na noite de quinta-feira, bancários de bancos privados e do Banco do Brasil aceitaram a oferta das instituições e decidiram encerrar a greve que durava um mês. GERDAU GGBR4.SA avançava 2,58 por cento. A empresa informou que pretende recorrer de decisão do Carf sobre atuação contra a sua controlada Gerdau Aços Especiais, referente a tributos sobre lucros auferidos no exterior por sua então coligada Corporación Sidenor.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- CSN CSNA3.SA ganhava 2,14 por cento e USIMINAS PNA USIM5.SA avançava 1,37 por cento. No radar dos investidores estava a notícia do jornal Valor Econômico que as siderúrgicas vão reajustar em 5 por cento os preços do aço plano.

- SUZANO PAPEL E CELULOSE SUZB5.SA caía 1,95 por cento, em sessão de fraqueza entre as ações de papel e celulose, tendo como pano de fundo o recuo do dólar ante o real BRBY .

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Por Flavia Bohone; Edição de Paula Arend Laier)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.