Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice sobe e flerta com 114 mil pontos após PEC Emergencial; bancos e Petrobras sobem

Publicado 04.03.2021, 14:59
Atualizado 04.03.2021, 15:18
© Reuters.

(.)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 4 Mar (Reuters) - O Ibovespa avançava nesta quinta-feira, flertando com os 114 mil pontos, embalado pela rápida aprovação no Senado da PEC Emergencial antes de uma bateria de resultados corporativos e fala do titular do banco central dos Estados Unidos.

Às 11:46, o Ibovespa .BVSP subia 2,27%, a 113.705,81 pontos. Na máxima até o momento, chegou a 114.159,72 pontos. O volume financeiro somava 10,1 bilhões de reais.

Na semana, até o momento, o Ibovespa acumula alta de mais de 3%, que, se confirmada na sexta-feira, quebrará uma série de três semanas terminando no vermelho.

O Senado aprovou na noite de quarta-feira, em primeiro turno de votação, a PEC Emergencial, estabelece condições para o auxílio emergencial, mas traz gatilhos fiscais para quando a despesa obrigatória ultrapassar 95% da despesa primária total.

Uma nova sessão foi marcada para a manhã desta quinta para a votação da proposta em segundo turno. visão da Ágora Investimentos, a aprovação da PEC, abrindo espaço para a volta do auxílio emergencial e com o texto mostrando comprometimento com o teto de gastos, ajuda na melhora da percepção de risco.

Investidores também aguardam para o final do dia uma série de resultados corporativos, entre eles B3 B3SA3.SA , Lojas Americanas LAME4.SA , B2W BTOW3.SA , Natura&Co NTCO3.SA , CCR CCRO3.SA , Iguatemi IGTA3.SA e MRV MRVE3.SA .

Análise técnica da equipe do Safra destacou que, para sair da tendência de baixa no curto prazo, o Ibovespa precisa superar a resistência em 113.500 pontos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

"Acima desta, o Ibovespa poderá seguir em direção à resistência em 116.500 pontos. Do lado da baixa, devido à alta volatilidade, consideraremos o primeiro suporte em 107.300 pontos", afirmaram em relatório a clientes.

No exterior, os preços do petróleo avançavam e Wall Street não mostrava uma direção clara, com agentes financeiros repercutindo dados econômicos e à espera de fala do chair do Federal Reserve, Jerome Powell.

DESTAQUES

- BRADESCO PN BBDC4.SA avançava 4,4% e ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA subia 4%, em meio a melhora na percepção de risco do país, com BANCO DO BRASIL ON BBAS3.SA valorizando-se 3,9% e SANTANDER BRASIL UNIT SANB11.SA em alta de 3,5%.

- PETROBRAS PN PETR4.SA subia 4%, experimentando uma trégua na pressão vendedora recente, endossada pela alta relevante dos preços do petróleo no exterior. Até a véspera, o papel acumulava queda de 4,7% apenas nesta semana.

- RUMO ON RAIL3.SA valorizava-se 4,5%, após o braço de logística do grupo Cosan CSAN3.SA , estimar volume transportado entre 72 bilhões e 76 bilhões de toneladas por quilômetro útil (TKU) e de 99 bilhões a 109 bilhões em 2025. IRB BRASIL RE IRBR3.SA subia 5%, recuperando-se após bater na segunda-feira piso intradia desde setembro de 2020 e após homologação do acordo judicial que prevê 358 milhões de reais à resseguradora até 10 de março. (https:// ULTRAPAR ON UGPA3.SA mostrava acréscimo de 5,3%, também em sessão de ajustes, após seis pregões consecutivos de queda, tendo acumulado no período declínio de 14,8%.

- VALE ON VALE3.SA subia apenas 0,2%, após fortes ganhos no começo da semana e em sessão marcada por fraqueza de outras mineradoras no exterior .SXPP . Até a véspera, a ação subia mais de 6% na semana.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- TAESA UNIT TAEE11.SA valorizava-se 3,7%, após lucro de 829 milhões de reais no quarto trimestre, um salto de 194,7% ano a ano, ajudada pela disparada do IGP-M, aquisições e conclusão de projetos. Também anunciou dividendo adicional. ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.