Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice sobe e retoma 64 mil ponto; bancos e Petrobras são destaques positivos

Publicado 27.10.2016, 14:33
© Reuters.  BOVESPA-Índice sobe e retoma 64 mil ponto; bancos e Petrobras são destaques positivos
VALE
-
BVSP
-
BBDC4
-
JBSS3
-
NTCO3
-
PCAR4
-
PETR3
-
PETR4
-
USIM5
-
VALE3
-
ITUB
-
GGB
-
VVAR11
-
KLBN11
-

SÃO PAULO, 27 Out (Reuters) - O principal índice da Bovespa operava no azul nesta quinta-feira, retomando o patamar dos 64 mil pontos perdido no início desta semana, com os ganhos de bancos e da Petrobras PETR4.SA PETR3.SA entre os destaques positivos em sessão marcada por uma série de divulgações de balanços corporativos.

Às 11:33, o Ibovespa .BVSP subia 0,9 por cento, a 64.398 pontos. O volume financeiro era de 1,44 bilhão de reais.

O bom humor também recebia respaldo ainda do mercado externo, com Wall Street sinalizando uma abertura em alta com investidores acompanhando os resultados corporativos.

No front local, o mercado segue otimista com o avanço de medidas econômicas no Congresso Nacional. A equipe da corretora Guide Investimentos destacou que as declarações do presidente do Senado, Renan Calheiros, na véspera, garantindo a manutenção do calendário para votação da medida que limita o crescimento dos gastos públicos no Senado pode ajudar a manter o bom humor nos negócios. VALE PNA VALE5.SA subia 1,92 por cento e VALE ON VALE3.SA avançava 1,52 por cento, mantendo a recente sequência de altas. A mineradora divulgou lucro líquido de 1,842 bilhão de reais no terceiro trimestre, com maiores volumes vendidos e preços mais altos do seu principal produto. PETROBRAS PN PETR4.SA avançava 1,93 por cento, enquanto PETROBRAS ON PETR3.SA subia 1,35 por cento. As ações da petroleira têm sido beneficiadas por uma série recente de notícias incluindo desinvestimentos e perspectivas positivas no campo político. Nesta sessão, o impulso adicional vinha da alta nos preços do petróleo no mercado internacional. O/R

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- BRADESCO PN BBDC4.SA tinha valorização de 1,92 por cento, em sessão positiva para o setor bancário como um todo, o que ajudava a manter o Ibovespa em território positivo, devido ao peso que os papéis têm na composição do índice. ITAÚ UNIBANCO ITUB4.SA subia 1,11 por cento.

- KLABIN KLBN11.SA ganhava 1,29 por cento, após a empresa divulgar lucro líquido de 31 milhões de reais no terceiro trimestre, uma reversão do resultado negativo um ano antes, mas um ganho muito menor que o que registrado no segundo trimestre deste ano. USIMINAS (SA:USIM5) PNA USIN5.SA subia 3,16 por cento e GERDAU PN GGBR4.SA tinha alta de 1,70 por cento, em linha com o bom humor geral no mercado. Os papéis das empresas do setor vêm mostrando reações positivas recentemente, em meio às expectativas de alta dos preços do aço conforme a economia mostre melhoras.

- NATURA NATU3.SA caía 5,16 por cento, a maior perda do Ibovespa. No radar estava a divulgação de seu resultado trimestral que mostrou queda de quase 45 por cento no lucro líquido no terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, com analistas considerando o resultado fraco. As ações já tinham mostrado queda expressiva na véspera, após o anúncio de troca de comando da fabricante de cosméticos. JBS JBSS3.SA caía 2,49 por cento, após a queda de dois dígitos da véspera, quando anunciou o fim dos trabalhos para reestruturação do grupo. VIA VAREJO VVAR11.SA , que não está no Ibovespa, subia 4,65 por cento, após cair mais de 3 por cento nos primeiros negócios. No radar estavam os números da empresa, que faz parte do PÃO DE AÇÚCAR PCAR4. , que mostraram aumento no prejuízo no terceiro trimestre frente a igual período do ano passado. As ações do PÃO DE AÇÚCAR ganhavam 0,63 por cento. ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Por Flavia Bohone; Edição de Alexandre Caverni)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.