Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice sobe e volta a romper 69 mil pontos guiado por Petrobras

Publicado 23.02.2017, 15:09
© Reuters.  BOVESPA-Índice sobe e volta a romper 69 mil pontos guiado por Petrobras
BVSP
-
BBDC4
-
CMIG4
-
ELET3
-
ITUB4
-
NTCO3
-
PCAR4
-
PDGR3
-
PETR3
-
PETR4
-
UGPA3
-
VALE3
-
VALE3
-
VVAR11
-
BPFF11
-

Por Flavia Bohone

SÃO PAULO, 23 Fev (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista subia nesta quinta-feira, voltando a romper os 69 mil pontos, com Petrobras PETR4.SA PETR3.SA entre os principais suportes diante da alta nos preços do petróleo no mercado externo.

A temporada de resultados trimestrais no Brasil também ocupava as atenções, incluindo nesta sessão a repercussão dos números da Vale VALE5.SA VALE3.SA .

Às 12:06, o Ibovespa .BVSP subia 0,86 por cento, a 69.179 pontos. O giro financeiro era de 2,9 bilhões de reais.

Wall Street ajudava no tom positivo, com os índices renovando máximas históricas na esteira do avanço do petróleo e ainda sob a expectativa de políticas econômicas do presidente norte-americano, Donald Trump.

Do campo local, o Banco Central cortou na noite passada a taxa básica de juros para 12,25 por cento ao ano, em linha com o esperado, mas deixou a porta aberta para acelerar o ritmo em breve. Juros mais baixos tendem a aumentar a atratividade dos investimentos em renda variável. PETROBRAS PN PETR4.SA subia 1,4 por cento e PETROBRAS ON PETR3.SA avançava 1,2 por cento, influenciadas pela alta do petróleo no mercado internacional e decisão da Justiça, na véspera, de acatar recurso da petroleira e liberar a venda da Petroquímica Suape e da Companhia Integrada Têxtil de Pernambuco (Citepe). VALE PNA VALE5.SA tinha variação positiva de 0,18 por cento e VALE ON VALE3.SA perdia 0,49 por cento, em sessão volátil, após reportar lucro líquido de 1,573 bilhão de reais nos últimos três meses de 2016. A mineradora também informou a aprovação da proposta de pagamento de remuneração aos acionistas no valor bruto de 4,67 bilhões de reais, em 28 de abril. No radar ainda estava o recuo dos preços do minério de ferro na China. ELETROBRAS ON ELET3.SA avançava 4,66 por cento e CEMIG ON CMIG4.SA subia 3,36 por centro, entre as maiores altas do Ibovespa. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na terça-feira o pagamento de indenizações a empresas de transmissão de eletricidade nos próximos oito anos, como compensação pela renovação antecipada de contratos de concessão no final de 2012. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA tinha alta de 1,12 por cento, em sessão positiva para as ações do setor bancário após dados do Banco Central mostrarem estabilidade na inadimplência. BRADESCO PN BBDC4.SA subia 0,56 por cento. ULTRAPAR ON UGPA3.SA ganhava 0,47 por cento, tendo no radar resultado do quarto trimestre, com lucro líquido de 436 milhões de reais no quarto trimestre, queda de 12 por cento ante igual período de 2015. PÃO DE AÇÚCAR PN PCAR4.SA tinha alta de 0,95 por cento, tendo como pano de fundo o balanço de sua controlada VIA VAREJO VVAR11.SA , que mostrou lucro líquido ajustado de 13 milhões de reais no quarto trimestre, revertendo o resultado negativo de um ano antes. As units da Via Varejo, que não fazem parte do Ibovespa, avançavam 3,41 por cento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- NATURA ON NATU3.SA perdia 1,98 por cento, entre as poucas baixas do índice, mesmo após divulgar alta de 38,8 por cento no lucro líquido consolidado do quarto trimestre, para 201,8 milhões de reais. Analistas da corretora Brasil Plural (SA:BPFF11) viram melhorias nas tendências em curso em todas as divisões da empresa, mas ainda avaliam ser cedo visualizar um ponto de inflexão. PDG REALTY PDGR3.SA , que não faz parte do Ibovespa, caía 20,14 por cento após perder quase 11 por cento na véspera na esteira do pedido de recuperação judicial. ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição de Paula Arend Laier)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.