Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice sobe quase 1% com expectativa de votação da PEC dos gastos; Petrobras e Vale avançam

Publicado 10.10.2016, 22:24
Atualizado 10.10.2016, 22:30
BOVESPA-Índice sobe quase 1% com expectativa de votação da PEC dos gastos; Petrobras e Vale avançam
US500
-
LCO
-
CL
-
VALE
-
BVSP
-
BBDC4
-
ITSA4
-
PETR3
-
PETR4
-
USIM5
-
VALE3
-
VIVT4
-
ITUB
-
GGB
-

Por Flavia Bohone

SÃO PAULO, 10 Out (Reuters) - O principal índice da Bovespa fechou em alta nesta segunda-feira, amparado no otimismo com o avanço da medida de controle de gastos públicos no Congresso Nacional e com os ganhos da Vale VALE5.SA VALE3.SA e da Petrobras PETR4.SA PETR3.SA entre os destaques de alta em meio ao avanço das commodities

O Ibovespa .BVSP subiu 0,92 por cento, a 61.668 pontos, renovando a máxima desde 3 de setembro de 2014 (61.837 pontos).

O giro financeiro foi de 6,68 bilhões de reais, abaixo da média diária vista na primeira semana de outubro, de 7,23 bilhões de reais.

O otimismo com o cenário político local tem dado o tom no mercado acionário nas sessões recentes, com o Ibovespa fechando em baixa em apenas um pregão este mês e acumulando alta de 5,7 por cento no período.

A Câmara dos Deputados iniciou nesta tarde a sessão para votar em primeiro turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o crescimento dos gastos públicos. Para ser aprovada, a proposta precisa do aval de pelo menos 308 deputados. Em seguida, deve ser apreciada em segundo turno na Casa, para depois ser votada no Senado, também em dois turnos. tom positivo em Wall Street, onde o S&P 500 .SPX subiu 0,46 por cento, também corroborou o bom humor na bolsa paulista.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN PETR4.SA subiu 3,08 por cento enquanto PETROBRAS ON PETR3.SA avançou 3,19 por cento, em sessão marcada por ganhos nos preços do petróleo CLC1 LCOc1 , que atingiram máxima em um ano após a Rússia dizer que está pronta para se unir à Opep para conter a oferta da commodity. Com o desempenho da sessão, as ações preferenciais da Petrobras cravaram a sétima alta seguida, acumulando ganhos de 17,1 por cento no período. VALE PNA VALE5.SA ganhou 5,99 por cento e VALE ON VALE3.SA teve alta de 5,83 por cento, as maiores altas do Ibovespa em sessão marcada por ganhos nas commodities. O preço do minério de ferro para entrega imediata no porto de Tianjin .IO62-CNI=SI , na China, subiu nesta sessão. Os papéis preferenciais da mineradora fecharam na máxima desde junho de 2015.

- ITAÚ UNIBANCO ITUB4.SA teve variação positiva de 0,13 por cento, após o banco anunciar a compra dos negócios de varejo do Citigroup C.N no Brasil por 710 milhões de reais. O acordo é considerado estrategicamente positivo pelos analistas do UBS, uma vez que aumenta a exposição do Itaú (SA:ITSA4) ao segmento de alta renda. No melhor momento do dia, o papel subiu 1,4 por cento. USIMINAS USIM5.SA subiu 0,8 por cento, enquanto GERDAU GGBR4.SA ganhou 0,83 por cento, apesar de corte nas recomendações do JP Morgan. No caso da Usiminas, o JP cortou a recomendação do papel para underweight, ante neutro. Já no caso da Gerdau, a mudança foi para neutro ante overweight, embora tenha elevado o preço-alvo para 11 reais frente a 8 reais. TELEFÔNICA BRASIL PN VIVT4.SA caiu 6,92 por cento, a maior baixa do Ibovespa, para fechar na menor cotação desde 1º de julho, após a renúncia do presidente-executivo, Amos Genish, que será substituído por Eduardo Navarro de Carvalho no início de 2017. O Bradesco (SA:BBDC4) BBI cortou a recomendação para as ações da empresa para neutra devido à maior percepção de risco após a mudança. ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição de Raquel Stenzel)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.