Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice tem ajustes após rali com Previdência; Usiminas recua

Publicado 15.02.2019, 14:08
© Reuters.  BOVESPA-Índice tem ajustes após rali com Previdência; Usiminas recua
BVSP
-
BBAS3
-
BBDC4
-
BRFS3
-
ITUB4
-
JBSS3
-
PETR4
-
SANB11
-
USIM5
-
VALE3
-
SMLS3
-

SÃO PAULO, 15 Fev (Reuters) - A bolsa paulista não mostrava uma tendência clara nesta sexta-feira, em meio a ajustes, após fortes ganhos na véspera por expectativas favoráveis para a reforma da Previdência, com Usiminas entre os destaques de baixa após balanço trimestral.

Às 12:07, o Ibovespa .BVSP caía 0,46 por cento, a 97.566,75 pontos. O volume financeiro somava 4 bilhões de reais.

Na véspera, o Ibovespa subiu mais de 2 por cento, após o presidente Jair Bolsonaro aprovar o texto da reforma que será enviado ao Congresso no próximo dia 20, com idade mínima de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres. o analista Rafael Passos, da Guide Investimentos, apesar de alguma fraqueza do Ibovespa, a notícia da reforma da Previdência contribui do lado positivo.

"Ainda mais depois de o presidente resolver o impasse sobre a idade mínima que era um grande motivo de cautela", afirmou.

Dados mais fracos sobre a economia da China corroboravam as vendas no pregão doméstico, embora noticiário benigno sobre as negociações entre Washington e Pequim atenuasse o efeito negativo de preocupações com o ritmo da atividade chinesa.

O índice de preços ao produtor da China subiu em janeiro apenas 0,1 por cento sobre o ano anterior, enquanto o índice de preços ao consumidor avançou 1,7 por cento. lado das negociações comerciais, Pequim afirmou que os dois gigantes econômicos alcançaram consenso sobre questões importantes. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA e BRADESCO PN BBDC4.SA recuavam 1,24 e 0,48 por cento, respectivamente, maiores pesos negativos no Ibovespa, após rali no final da sessão de quinta-feira, na esteira do noticiário sobre a Previdência. SANTANDER BRASIL UNIT SANB11.SA perdia 0,42 por cento e BANCO DO BRASIL BBAS3.SA cedia 0,02 por cento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- PETROBRAS PN PETR4.SA recuava 0,37 por cento, apesar do avanço dos preços do petróleo no exterior, também em meio a ajustes após fechar em alta de quase 3,5 por cento na véspera. A companhia também disse na quinta-feira que vai provisionar 3,5 bilhões de reais no balanço do quatro trimestre de 2018 após acordo com a reguladora do setor de petróleo, ANP, para unificação de campos do Parque das Baleias. VALE VALE3.SA tinha acréscimo de 0,26 por cento, em sessão sem rumo definido, tendo no radar incêndio em sua unidade na Malásia e prisões de funcionários da companhia em investigações sobre rompimento da barragem em Brumadinho (MG). BRF ON BRFS3.SA subia 1,58 por cento, em meio a notícias de que a China isentará 14 empresas, incluindo companhia, de tarifas antidumping sobre as importações de produtos de frango, desde que as vendas sejam feitas acima de um preço mínimo não divulgado. JBS JBSS3.SA , que também se beneficiará da medida, tinha elevação de 1,24 por cento. USIMINAS PNA USIM5.SA cedia 2,07 por cento, mesmo após balanço com lucro líquido de 401 milhões de reais no quarto trimestre, revertendo resultado negativo de 45 milhões sofrido um ano antes. Para a equipe da Coinvalores, contudo, os números foram fracos. SMILES SMLS3.SA tinha alta de 1,3 por cento, em meio à repercussão do resultado do quarto trimestre, com lucro líquido de 164,6 milhões de reais, crescimento de 33,8 por cento sobre o mesmo período de 2017. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Stéfani Inouye)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.