Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice tem leve queda após renovar máxima na abertura; Previdência segue no radar

Publicado 19.03.2019, 14:35
Atualizado 19.03.2019, 14:40
BOVESPA-Índice tem leve queda após renovar máxima na abertura; Previdência segue no radar

SÃO PAULO, 19 Mar (Reuters) - A bolsa paulista mostrava leve queda nesta terça-feira, após seu principal índice ter renovado a máxima histórica, em dia marcado por expectativas em torno do avanço da reforma da Previdência e com os agentes de olho no encontro do presidente Jair Bolsonaro com o presidente dos EUA, Donald Trump, em Washington.

Às 11:33, o Ibovespa .BVSP caía 0,24 por cento, a 99.751,28 pontos. O volume financeiro era de 3,3 reais.

O índice chegou a atingir 100.195,59 pontos logo após a abertura dos negócios, renovando a máxima intradia.

Para Rafael Passos, analista da Guide Investimentos, a queda é uma correção após as máximas recentes. "As expectativas sobre a tramitação da reforma da Previdência seguem em alta, com o mercado aguardando a entrega do projeto que reformula as regras de aposentadoria dos militares", afirmou.

Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, o projeto para militares prevê reestruturação na carreira, mas o impacto só será divulgado na quarta-feira. atenções também se voltavam ao encontro entre Bolsonaro e Trump em Washington, nesta terça-feira. Street operava no azul, com investidores precificando uma postura mais "dovish" do Federal Reserve em sua próxima reunião de política monetária nesta semana.

DESTAQUES

- RUMO RAIL3.SA recuava 5,2 por cento, liderando as quedas no Ibovespa, após a mudança de algumas projeções para 2019, devido ao uso de novas normas contábeis. A estimativa para Ebitda (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização, na sigla em inglês) passou do intervalo de 3,6 bilhões a 3,9 bilhões de reais para a faixa de 3,85 bilhões a 4,15 bilhões de reais. EDP Brasil ENBR3.SA tinha queda de 1,8 por cento, devolvendo ganhos da semana anterior.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA mostrava queda de 0,4 por cento, enquanto BRADESCO PN BBDC4).SA caía 1 por cento, contribuindo para o viés negativo do Ibovespa, dado o peso desses papeis em sua composição.

- COSAN CSAN3.SA subia 1,9 por cento, após o grupo informar que deverá ter em 2019 um Ebitda consolidado proforma de entre 5,6 bilhões e 6 bilhões de reais. CIELO CIEL3.SA avançava 2,7 por cento, após a empresa ter anunciado na sexta a substituição do vice-presidente de finanças Clovis Poggetti Junior por Gustavo Henrique de Sousa, que ocupava a mesma função na Klabin (SA:KLBN4) KLBN11.SA . PETROBRAS ON PETR3.SA subia 1,1 por cento, enquanto PETROBRAS PN PETR4.SA subia 0,14, após companhia informar que sua oferta de recompra do título global com vencimento em 2023 teve valor do principal aceito para recompra de 1,44 bilhão de dólares, excluídos juros capitalizados e não pagos. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Stéfani Inouye; edição de Aluísio Alves)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.