Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice avança liderado por educação sem tirar exterior do radar

Publicado 11.12.2019, 15:22
Atualizado 11.12.2019, 15:28
BOVESPA-Índice avança liderado por educação sem tirar exterior do radar

BOVESPA-Índice avança liderado por educação sem tirar exterior do radar

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 11 Dez (Reuters) - O Ibovespa avançava nesta quarta-feira, superando os 111 mil pontos, tendo as ações de educação entre as maiores altas após o MEC flexibilizar regras sobre ensino à distância e com agentes financeiros também à espera da decisão de juros do banco central dos Estados Unidos.

Às 12:21, o Ibovespa .BVSP subia 0,31%, a 111.014,97 pontos. O volume financeiro somava 4,3 bilhões de reais.

O Federal Reserve realiza sua última reunião de política monetária de 2019 nesta quarta-feira e a expectativa é de que o a autoridade monetária deixe inalterada sua taxa básica de juros entre 1,5% e 1,75% e reitere que deve manter esse nível durante boa parte de 2020, senão o ano inteiro. mercado, a expectativa se dá mesmo pelo comunicado e discurso do chairman Jerome Powell, que sinalizará o caminho da política monetária americana", destacou a equipe da Elite Investimentos, em notra a clientes.

Desdobramentos relacionados ao embate comercial China-EUA também continuam no radar, uma vez que presidente norte-americano, Donald Trump, tem alguns dias para decidir se deve impor tarifas sobre quase 160 bilhões de dólares em bens de consumo chineses. pauta brasileira, há expectativa para a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, prevista para após o fechamento do mercado, com as estimativas apontando redução da taxa Selic para 4,5% ao ano. Assim como a decisão do Fed, as atenções estarão voltadas para o comunicado.

"Se por um lado está dado o corte neste ano, fica a dúvida para 2020, já que o dólar segue em patamar elevado e a inflação mostra pressão de curto prazo, mas ainda abaixo da meta do Banco Central", destacaram analistas da Mirae Asset.

Ainda na pauta doméstica, o setor de varejo no Brasil seguiu em recuperação em outubro, embora com aumento das vendas abaixo do esperado, iniciando o quarto trimestre com ganhos em combustíveis e materiais para escritório. também repercutem o resultado do IPO da plataforma de serviços financeiros XP Inc XP.O , com as ações estreando nesta sessão no mercado norte-americano, após operação que avaliou a companhia em quase 15 bilhões de dólares. A demanda no IPO superou em 14 vezes a oferta. visão da equipe do Safra, o sucesso do IPO da XP chancela a perspectiva do mercado de que a empresa continua apresentando altas taxas de crescimento, se beneficiando da intermediação dos bancos no universo de investimentos, conforme nota a clientes.

DESTAQUES

- YDUQS ON YDUQ3.SA e COGNA ON COGN3.SA avançavam 3,3% e 4%, respectivamente, após o Ministério da Educação (MEC) permitir que até 40% da carga horária dos cursos susperiores presenciais da rede federal seja ofertada na modalidade de ensino a distância (EAD). Fora do Ibovespa, SER EDUCACIONAL ON SEER3.SA subia 4% e ANIMA ON ANIM3.SA ganhava 0,7%. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA valorizava-se 0,4%, após o IPO da XP Inc, na qual detém participação relevante. A equipe da Safra disse acreditar que o IPO deve trazer um resultado positivo para o Itaú de cerca de 1,2 bilhão de reais com a reavaliação da participação do Itaú no patrimônio da XP. No setor, também contaminado pelo IPO, BTG PACTUAL UNIT BPAC11.SA tinha elevação de 0,7%. BRADESCO PN BBDC4.SA caía 0,5%.

- MAGAZINE LUIZA ON MGLU3.SA subia 1,6%, tendo de pano de fundo dados mostrando que o volume das vendas no varejo subiu 0,1% em outubro na comparação com o mês anterior, o sexto mês seguido de alta nas vendas e o melhor resultado para outubro desde de 2016, quando houve ganho de 0,5%. [sexto mês seguido de alta nas vendas e o melhor resultado para outubro desde de 2016, quando houve ganho de 0,5%.

- PETROBRAS PN PETR4.SA subia 0,6% e PETROBRAS ON PETR3.SA avançava 0,3%, em sessão de fraqueza dos preços do petróleo no mercado externo.

- VALE ON VALE3.SA tinha acréscimo de 0,9%, em movimento alinhado a de outras mineradoras, diante da alta dos preços do minério de ferro na China. RESTOQUE ON LLIS3.SA saltava 7,2%, após a dona de marcas como Le Lis Blanc, Dudalina e Rosa Chá anunciar nesta quarta-feira que realizará oferta primária de até 17,25 milhões de ações com esforços restritos, que deve ser precificada em 18 de dezembro. BANCO BMG PN BMGB4.SA subia 1,7%, tendo no radar abertura do programa de recompra de até 11.994.003 ações preferenciais do banco a partir desta quarta-feira, com prazo até 8 de dezembro de 2020. O montante equivale a até 10% dos papéis em circulação no mercado. JBS ON JBSS3.SA perdia 1,5%, pesando no Ibovespa, após noticiário intenso citando a empresa na véspera, incluindo cobrança do MPF cobra para a devolução de mais de 21 bilhões de reais por fraudes no BNDES em benefício companhia e nova fase da operação Porteira Aberta que investiga fiscais que atuavam na empresa, mas também que recebeu aval de credores para reprecificar 1,9 bilhão de dólares em empréstimos A rival MARFRIG ON MRFG3.SA subia 1,4%.

- B3 ON B3SA3.SA recuava 0,9%, também destaque do lado negativo do Ibovespa. Mais cedo, companhia divulgou que o volume médio diário (ADV) de contratos negociados no segmento de ações foi de 1,65 milhão, acima do total de 888 mil em novembro de 2018 e quase estável em relação a outubro. Já a receita por contrato (RPC) média ficou em 981 reais, alta anual de 25,9%, mas queda de 10,1% em relação a outubro. ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.