Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice avança puxado por setor financeiro e ronda 97 mil pontos

Publicado 24.09.2020, 16:15
Atualizado 24.09.2020, 16:18

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 24 Set (Reuters) - O tom positivo prevalecia na bolsa paulista nesta quinta-feira, apesar do comportamento ainda volátil em Wall Street, com o setor financeiro entre os principais suportes do Ibovespa, que orbitava o patamar dos 97 mil pontos.

Às 12:03, o Ibovespa .BVSP subia 1,3 %, a 96.978,88 pontos. Na máxima, chegou a 97.063,54 pontos. O volume financeiro era de 8,1 bilhões de reais.

Os pregões em Nova York não mostravam direção definida, em meio a aumento inesperado dos pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA para 870 mil, enquanto as vendas de novas moradias subiram naquele país. também continuam monitorando as negociações no Congresso norte-americano sobre novos estímulos, principalmente com proximidade das eleições nos EUA, que muitos veem como um complicador para um acordo.

Na visão da equipe da Guide, o receio com desaceleração do ritmo de retomada da economia global segue pesando sobre o sentimento nos mercados. Desde o começo do mês, o Ibovespa contabiliza perda de cerca de 2%.

Da cena brasileira, preocupações com o cenário fiscal também continuavam endossando alguma cautela.

O Bradesco BBI manteve classificação 'overweight' para ações brasileiras em portfólio para a América Latina e vê o Ibovespa em 107 mil pontos no final do ano, mas acredita que o caminho não será fácil. acreditamos que as ações brasileiras estão precificando altos riscos políticos e fiscais", afirmou a equipe comandada por Andre Carvalho, em relatório a clientes.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA subia 2,36% e BRADESCO PN BBDC4.SA avançava 2,16%, em sessão com o setor financeiro na bolsa .IFNC , além de bancos, endossando a melhora do Ibovespa. B3 ON B3SA3.SA valorizava-se 4,53%.

- IRB BRASIL RE ON IRBR3.SA tinha elevação de 7,30%, novamente entre os destaques positivos, um dia após dados operacionais referentes a julho mostrarem melhora na base mensal, embora analistas continuem cautelosos.

- VALE ON VALE3.SA mostrava acréscimo de 0,32%, enquanto outras empresas do setor tinham sinal negativo, com CSN ON CSNA3.SA em queda de 1,80%.

- PETROBRAS PN PETR4.SA recuava 0,64%, tendo de pano de fundo a falta de tendência clara nos preços do petróleo no exterior. Também no radar está que o STF dever retomar no dia 30 julgamento sobre venda de refinarias. LOCALIZA ON RENT3.SA perdia 1,64%, após forte valorização na véspera na esteira do anúncio de fusão com a Unidas. UNIDAS ON LCAM3.SA , que não está no Ibovespa, caía 1,29%.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Por Paula Arend Laier; Edição de José de Castro)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.