Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice chega a mostrar leve alta ajudado por Petrobras e Wall St

Publicado 28.05.2020, 19:26
US500
-
DJI
-
SPY
-
LCO
-
BVSP
-
PETR3
-
PETR4
-

SÃO PAULO, 28 Mai (Reuters) - O Ibovespa chegou a operar em ligeira alta nesta quinta-feira, oscilando acima dos 88 mil pontos momentaneamente, o que não acontecia desde março, acompanhando principalmente a melhora das ações da Petrobras na esteira da alta do petróleo no exterior.

Em Wall Street, os índices aceleraram os ganhos nesta tarde, o que endossou a reação na bolsa paulista, conforme expectativas positivas para a retomada das economias prevaleciam sobre o aumento das tensões entre os Estados Unidos e China.

O Ibovespa posteriormente voltou a cair, mas de forma apenas moderada, com o índice ainda longe das mínimas da sessão.

Às 15:26, o Ibovespa .BVSP caía 0,44 %, a 87.562,22 pontos. O volume financeiro era de 16,984 bilhões de reais.

Na máxima, alcançada por volta de 15h, o índice foi aos 88.090,67 pontos, alta de 0,16% no dia. Na mínima, batida às 11h35, desceu aos 86.769,52 pontos, baixa de 1,34%.

Em Wall Street, o norte-americano S&P 500 .SPX tinha elevação de 0,9%, enquanto o Dow Jones .DJI avançava 0,7%.

As ações da Petrobras buscavam se firmar no azul, com as preferenciais PETR4.SA em alta de 0,4%, enquanto os papéis ordinários PETR3.SA valorizavam-se 1,1%, ajudados pelo avanço de 2,1% nos preços do contrato de petróleo Brent LCOc1 .

Os futuros da commodity engataram trajetória positiva em meio a sinais de que a demanda por gasolina nos Estados Unidos está crescendo, apesar do aumento inesperado nos estoques norte-americanos de petróleo e de receios com a tensão EUA-China.

A sessão ainda tinha de pano de fundo relatório da equipe de estratégia global do Credit Suisse, que elevou a recomendação das ações brasileiras para um 'pequeno' overweight no universo de mercados emergentes sob sua cobertura. da tentativa de melhora, os atritos entre Washington e Pequim, bem como o conflito institucional envolvendo o governo, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), freavam uma recuperação mais forte, principalmente após alta de 7% acumulada pelo Ibovespa nos primeiros três pregões da semana.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Paula Arend Laier; Edição de José de Castro)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.