🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice fecha em alta com exterior, mas B3 e Petrobras pesam

Publicado 05.02.2020, 21:25
Atualizado 05.02.2020, 21:28
BOVESPA-Índice fecha em alta com exterior, mas B3 e Petrobras pesam
US500
-
BVSP
-
BBAS3
-
BBDC4
-
BRKM5
-
B3SA3
-
FLRY3
-
ITUB4
-
KLBN4
-
LREN3
-
PETR3
-
PETR4
-
SANB11
-
USIM5
-
VALE3
-
KLBN11
-
BBTG99
-
SXPP
-
HAPV3
-

(Texto reescrito e atualizado com dados oficiais de fechamento e mais informações)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 5 Fev (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira, mantendo a trajetória positiva de fevereiro, com Vale e bancos entre os principais suportes, tendo de pano de fundo um ambiente favorável a ativos de risco no exterior.

O pregão encerrou com agentes à espera da decisão de juros do Banco Central, com a maioria das apostas na direção de um corte da Selic para 4,25%, bem como da precificação oferta de ações da Petrobras em poder do BNDES.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa .BVSP subiu 0,41%, a 116.028,27 pontos. O volume financeiro no pregão somou 27,8 bilhões de reais.

A recuperação nos últimos dias ocorre após o Ibovespa perder quase 4% na semana passada, pressionado pela aversão a risco em razão de dúvidas sobre os potenciais reflexos do surto de coronavírus na China e que já se espalhou para outros países.

Medidas para conter a disseminação do vírus e atenuar o efeito nos mercados têm melhorado o humor dos investidores, embora não se descarte manutenção da volatilidade.

O BTG Pactual (SA:BBTG99) também chamou a atenção para as expectativas de uma nova onda de medidas de estímulos fiscais como fator para a melhora nos mercados.

Dados econômicos mais positivos nos Estados Unidos também colaboravam com a reação nas bolsas, ajudando o pregão brasileiro. Em Nova York, o S&P 500 .SPX subiu X%.

Da cena doméstica, a equipe da Planner também destacou que a perspectiva de uma boa safra de resultados cria uma expectativa positiva para os números de 2020. Na quinta-feira, a agenda inclui Lojas Renner LREN3.SA e Klabin (SA:KLBN4) KLBN11.SA .

DESTAQUES

- VALE ON VALE3.SA fechou com elevação de 1,38%, em sessão de ganhos no setor de mineração e siderurgia, acompanhando suas pares na Europa .SXPP . USIMINAS PNA USIM5.SA saltou 4,9%.

- BRADESCO PN BBDC4.SA avançou 1,93%, após anunciar resultado com alta de 14% no lucro líquido recorrente do quarto trimestre, bem como previsões para 2020, que agradaram analistas. No setor, BANCO DO BRASIL ON BBAS3.SA subiu 4,46% e ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA fechou em alta de 0,6%. PETROBRAS PN PETR4.SA caiu 0,84%, e PETROBRAS ON PETR3.SA desvalorizou-se 0,88%, tendo no radar precificação nesta quarta-feira de oferta de ações ordinárias da petrolífera que terá o BNDES como vendedor. Mais cedo, os papéis ainda encontraram suporte na alta do petróleo no exterior.

- BRASKEM PNA BRKM5.SA subiu 2,72%, dando continuidade à recuperação após forte perda nos últimos pregões do mês passado.

- HAPVIDA ON HAPV3.SA perdeu 4,84%, entre os principais destaques negativos, em sessão mista para o setor de saúde, com FLEURY ON FLRY3.SA em alta de %. O Santander Brasil (SA:SANB11) citou em relatório que espera resultados fracos no setor, destacando pressão de margens.

- B3 ON B3SA3.SA recuou 1,22%, no segundo dia de perdas, após atingir cotação recorde para fechamento no começo da semana, tendo acumulado em janeiro valorização de mais de 13%.

- MITRE ON MTRE3.SA disparou 7,77% em sua estreia na B3, após precificar oferta inicial de ações (IPO) na segunda-feira no topo da faixa estimada(14,30 a 19,30 reais). ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição de Aluísio Alves)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.