Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice fecha em leve queda após superar 114 mil pontos

Publicado 07.12.2020, 21:34
Atualizado 07.12.2020, 21:36
EUR/USD
-
US500
-
DJI
-
LCO
-
BVSP
-
RAIL3
-
BBDC4
-
CSAN3
-
GOLL4
-
ITUB4
-
PETR4
-
USIM5
-
VALE3
-
SMLS3
-
RLOG3
-

(Atualiza com dados oficiais de fechamento e mais informações)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 7 Dez (Reuters) - O Ibovespa fechou com queda discreta nesta segunda-feira, reflexo de realização de lucros, após voltar superar os 114 mil pontos nesta sessão pela primeira vez desde fevereiro, na esteira de cinco semanas seguidas de valorização.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa .BVSP caiu 0,14%, a 113.589,77 pontos, tendo tocado 114.531,04 pontos na máxima da sessão e 112.629,18 pontos no pior momento. O volume financeiro somou 30 bilhões de reais.

A queda teve como pano de fundo a fraqueza dos norte-americanos S&P 500 .SPX e Dow Jones .DJI , bem como o recuo dos preços do petróleo, e vem após o Ibovespa acumular elevação de 21% na maior série de ganhos semanais no ano. ruídos envolvendo o cenário fiscal brasileiro também foram citados por operadores como argumento para as vendas na bolsa brasileira, após sinais considerados mais positivos em relação às contas públicas na semana passada.

Antes do fechamento, porém, o Ministério da Economia publicou nota reiterando ser contra qualquer proposta que trate da flexibilização do teto de gastos, mesmo que temporária, o que ajudou a tirar o Ibovespa das mínimas. visão de operador e líder de renda variável da BlueTrade, Patrick Johnston de Oliveira, expectativas atreladas a vacinas contra a Covid-19 e a uma recuperação mais rápida das economias têm apoiado bolsas no mundo.

No Brasil, acrescentou, apesar de o Ibovespa estar cada dia mais perto da máxima histórica registrada em janeiro, ainda está bastante distante do recorde em dólar.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

"Isso pode ainda impulsionar o Ibovespa a fechar mais pregões em alta seguindo essa tendência até o final deste mês", afirmou, ponderando que eventos atrelados ao Brexit e às relações EUA/China podem ter reflexos na bolsa brasileira.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN PETR4.SA recuou 1,93%, na esteira da queda dos preços do petróleo, com o Brent LCOc1 fechando em baixa de 0,9%. A companhia divulgou nesta segunda-feira que sua diretoria executiva aprovou uma nova rodada de ofertas vinculantes dentro do processo de desinvestimento do Polo Urucu. COSAN ON CSAN3.SA caiu 5,95%, entre as maiores quedas, enquanto agentes financeiros analisam detalhes da reestruturação corporativa do grupo, que prevê a incorporações de Cosan Log RLOG3.SA - dona da Rumo - e Cosan Limited CZZ.N . RUMO ON RAIL3.SA perdeu 3,2%. VALE ON VALE3.SA subiu 1,18%, com o setor de mineração e siderurgia no azul, com destaque para USIMINAS PNA USIM5.SA , que avançou 3,14%, na esteira de aumento nas vendas de veículos em novembro ante outubro, segundo a Anfavea, embora a produção tenha desacelerado na mesma base de comparação. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA valorizou-se 0,59% e BRADESCO PN BBDC4.SA fechou em alta de 0,66%, mas distantes das máximas da sessão.

- GOL PN GOLL4.SA avançou 3,29%, após nova proposta para incorporar a Smiles, com a ação da empresa de programa de fidelidade de clientes SMLS3.SA fechando em alta de 0,55%. A companhia aérea também divulgou que novembro foi o primeiro mês com geração líquida de caixa desde o começo da crise e que espera saldo positivo também em dezembro. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Paula Arend Laier; edição de Aluísio Alves)

Últimos comentários

Digam a todos o que se passa com a WEG. Mistério insondável ou impublicavel.
Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.