🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice mostra fraqueza com exterior, mas caminha para ganho semanal; Lojas Renner sobe

Publicado 07.02.2020, 14:10
Atualizado 07.02.2020, 14:15
BOVESPA-Índice mostra fraqueza com exterior, mas caminha para ganho semanal; Lojas Renner sobe
BVSP
-
IMOB
-
BBDC4
-
BRKM5
-
GGBR4
-
ITUB4
-
LREN3
-
MRVE3
-
PETR3
-
PETR4
-
USIM5
-
VALE3
-
SXPP
-

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 7 Fev (Reuters) - O Ibovespa mostrava fraqueza nesta sexta-feira, com um viés mais negativo nas praças acionárias no exterior, enquanto as ações da Lojas Renner LREN3.SA figuravam entre os destaques positivos após resultado trimestral.

Às 11:05, o Ibovespa .BVSP caía 0,41%, a 114.716,84 pontos. O volume financeiro somava 3 bilhões de reais. Apesar da queda, o Ibovespa caminha para fechar a semana no azul.

Dados de emprego dos Estados Unidos chegaram a praticamente anular as perdas na sessão, mas movimentos de realização de lucros combinados com a cautela em relação aos potenciais reflexos do surto de coronavírus na China ainda pressionavam.

A economia dos EUA abriu 225 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, acima do esperado por economistas consultados pela Reuters, que previam que a criação de empregos seria de 160 mil vagas em janeiro.

O relatório mensal de empregos do Departamento do Trabalho dos EUA, no entanto, mostrou que a economia criou 514 mil empregos a menos entre abril de 2018 e março de 2019 do que o inicialmente estimado, o que sugere que o crescimento do emprego poderá desacelerar significativamente este ano. a quarta-feira, na máxima da sessão, o Ibovespa chegou a acumular na semana alta de 3,5%, fechando na véspera já em queda, de 0,7%. mercado financeiro global voltou a ficar pesado com os efeitos da coronavírus. Diversas fábricas continuam fechadas na região de Wuhan e isto já começou a afetar a cadeia mundial de suprimentos", destacaram analistas da corretora Mirae Asset.

Até o momento, há 31.211 casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus na China e 637 mortes, de acordo com Organização Mundial de Saúde (OMS).

Na visão de Fernando Bresciani e Pedro Galdi, da Mirae Asset, o Ibovespa deve seguir o comportamento de seus pares do exterior e seguir em mais um pregão em movimento de realização, conforme nota a clientes.

DESTAQUES

- VALE ON VALE3.SA recuava 1,33%, apesar da alta dos preços do minério de ferro na China, acompanhando o declínio de papéis do setor de mineração e siderurgia também na Europa .SXPP . Entre as siderúrgicas brasileiras, USIMINAS PNA USIM5.SA e GERDAU PN GGBR4.SA caíam 2,59% cada.

- PETROBRAS ON PETR3.SA subia 1,34%, ainda refletindo ajustes à oferta de ações pelo BNDES precificada na quarta-feira, enquanto PETROBRAS PN PETR4.SA oscilava ao redor da estabilidade, mais afetada pelo declínio dos preços do petróleo no mercado externo.

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA tinha alta de 0,33%, tendo no radar a divulgação do resultado trimestral na próxima segunda-feira, após o fechamento do mercado. BRADESCO PN BBDC4.SA , que já divulgou balanço e agradou, avançava 0,6%.

- LOJAS RENNER ON LREN3.SA valorizava-se 1,59%, após crescimento de 17% no lucro líquido do quarto trimestre, quando a receita líquida teve alta de 10,7% e as vendas mesmas loja aumentaram em 6,2%. MRV ON MRVE3.SA perdia 2,84%, no segundo pregão seguido no vermelho, após acumular nos primeiros três pregões da semana acréscimo de 3,5%. O índice do setor imobiliário .IMOB recuava 0,77%.

- BRASKEM PNA BRKM5.SA subia 1,57%, recuperando-se de queda na véspera, quando ajustou parte da apreciação do começo da semana, de 8,75% até quarta-feira.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.