Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice mostra fraqueza com sinal misto do exterior

Publicado 18.09.2020, 15:34
Atualizado 18.09.2020, 15:36
© Reuters.

(Atualiza cotações e acrescenta mais informações)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 18 Set (Reuters) - O Ibovespa mostrava fraqueza nesta sexta-feira, diante da falta de tendência clara no exterior e persistente desconforto com a cena fiscal brasileira, enquanto Magazine Luiza era destaque positivo após aprovar proposta de desdobramento de ações.

Às 11:26, o Ibovespa .BVSP caía 0,36 %, a 99.735,17 pontos. O volume financeiro era de 6,1 bilhões de reais.

Apesar do declínio, o Ibovespa caminhava para um resultado semanal positivo, após duas semanas de queda.

Em Wall Street, o Nasdaq Composite .IXIC abriu em alta, mas perdia o fôlego, enquanto o S&P 500 .SPX não mostrava direção definida, em sessão marcada pelo vencimento quádruplo de contratos de opções e futuros em Nova York.

"No cenário doméstico, sem um norte no exterior e em meio à cautela com o cenário fiscal no Brasil, pode haver pouco espaço para uma sexta-feira positiva", observou a equipe da Ágora Investimentos em relatório a clientes.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA perdia 1,48% e BRADESCO PN BBDC4.SA recuava 1,6%, pesando no Ibovespa, uma vez que o setor continua pressionado por preocupações sobre o ritmo da atividade econômica no país.

- PETROBRAS PN PETR4.SA e PETROBRAS ON PETR3.SA caíam 1,08% e 1,65%, respectivamente, após forte valorização na véspera e tendo de pano de fundo variações comedidas dos preços do petróleo no mercado externo, onde o Brent LCOc1 subia 0,16%.

- VALE ON VALE3.SA subia 0,71%, respondendo por relevante contribuição positiva para o Ibovespa, mas o setor de mineração e siderurgia mostrava desempenho misto, com USIMINAS PNA USIM5.SA em baixa de 1,05%, enquanto GERDAU PN GGBR4.SA e CSN ON CSNA3.SA mostravam sinal positivo.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

- CIELO ON CIEL3.SA recuava 4,39%, entre as maiores quedas do Ibovespa, enquanto suas rivais, PAGSEGURO PAGS.N e STONECO STNE.O , que têm ações negociadas em Nova York, tinham acréscimo de 0,43% e queda de 1,97%, respectivamente.

- MAGAZINE LUIZA ON MGLU3.SA valorizava-se 2,11%, após o conselho de administração aprovar o desdobramento das atuais 1.624.731.712 ações da companhia na proporção de 1 por 4 papéis. A proposta precisa ser aprovada por acionistas. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Paula Arend Laier; Edição de José de Castro)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.