BOVESPA-Índice mostra hesitação com Wall St em alta, mas Petrobras em queda; GPA dispara

BOVESPA-Índice mostra hesitação com Wall St em alta, mas Petrobras em queda; GPA dispara

Reuters  | 10.09.2020 15:54

BOVESPA-Índice mostra hesitação com Wall St em alta, mas Petrobras em queda; GPA dispara

(Atualiza cotações e acrescenta informações)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 10 Set (Reuters) - O Ibovespa mostrava certa hesitação nesta quinta-feira, contrabalançando a trajetória positiva em Wall Street com a queda dos papéis da Vale e da Petrobras, enquanto as ações do GPA disparavam quase 13% após o grupo varejista anunciar planos de cindir a unidade Assaí.

Às 11:41, o Ibovespa .BVSP tinha variação positiva de 0,08%, a 101.374,11 pontos. Na mínima, mais cedo, chegou a 100.883,45 pontos.

O volume financeiro era de 6,8 bilhões de reais.

No exterior, Wall St abriu em alta, encontrando apoio na recuperação de ações de tecnologia, enquanto a pauta macroeconômica nos EUA mostrou que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego somaram 884 mil na última semana. sob os holofotes no cenário externo está a decisão do Banco Central Europeu (BCE) de manutenção de sua política monetária e declarações de sua presidente, Christine Lagarde. Brasil, o setor varejista permaneceu em expansão em julho, com o terceiro aumento seguido das vendas e no ritmo mais forte para o mês na série histórica, com os números também superando as projeções de mercado. analistas da Mirae Asset, o Ibovespa deve seguir mostrando alta volatilidade, como observado nos últimos pregões, devendo acompanhar o rumo das bolsas de valores no exterior, conforme nota a clientes mais cedo.

DESTAQUES

- GPA ON PCAR3.SA disparava 12,87%, após o grupo varejista anunciar na véspera estudos para a cisão de seu braço de atacarejo Assaí e posterior listagem na B3 e na Bolsa de Nova York. "A cisão das operações do GPA e Assaí possibilitará as companhias de seguirem uma estratégia independente de crescimento, com bancos conseguindo analisar o risco de crédito de cada negócio de forma separada", avaliou o analista Luis Sales, da Guide Investimentos. GOL PN GOLL4.SA avançava 3,98%, tendo de pano de fundo dados sobre liquidez e perspectivas sobre capacidade, entre outros dados, como o de consumo líquido de caixa diário em agosto, que recuou 91% ante julho, a 6 milhões de reais. No setor, AZUL PN AZUL4.SA subia 1,95%. Na véspera, a Reuters publicou que os EUA planejam encerrar a triagem ampliada da Covid-19 a passageiros do Brasil e outros países e abandonar as exigências de que voos desses locais cheguem a 15 aeroportos norte-americanos específicos. PETROBRAS PN PETR4.SA e PETROBRAS ON PETR3.SA recuavam 1,28% e 1,56%, respectivamente, na esteira da queda dos preços do petróleo no mercado externo. No radar, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal no Paraná deflagraram nesta quinta-feira a 74ª fase da operação Lava Jato que inclui entre os alvos principais pessoas ligadas à companhia. VALE ON VALE3.SA perdia 0,82%, em sessão mista para o setor de mineração e siderurgia na bolsa, com USIMINAS PNA USIM5.SA em queda de 0,36%, mas GERDAU PN GGBR4.SA e CSN ON CSNA3.SA em alta de 0,49% e 1,45%, respectivamente.

- MAGAZINE LUIZA ON MGLU3.SA valorizava-se 2,52%, mais uma vez apresentando melhor desempenho entre as empresas com forte participação no comércio eletrônico. VIA VAREJO ON VVAR3.SA subia 1,84%, mas B2W ON BTOW3.SA rondava estabilidade.

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA subia 0,53%, ajudando o Ibovespa a segurar o sinal positivo. BRADESCO PN BBDC4.SA tinha variação positiva de 0,05%. BTG PACTUAL UNIT BPAC11.SA , que teve desempenho mais forte na véspera, caía 1,39%.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

(Edição de José de Castro)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicione um comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Brasil) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
A guardar as alterações

+

Descarregue a Aplicação Investing.com

Obtenha acesso gratuito a cotações e gráficos em tempo real, bem como a alertas sobre ações, índices, moedas, commodities e obrigações. Obtenha acesso gratuito às melhores análises técnicas e previsões.

Investing.com é melhor na Aplicação!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência mais fluida disponíveis apenas na Aplicação.

';