Poupe 40%
Novo! 💥 Adira a ProPicks e veja a estratégia que superou o S&P 500 em + de 1,183% Poupe 40%

BOVESPA-Índice opera com volatilidade com preocupações com fiscal no radar

Publicado 07.10.2020, 16:04
Atualizado 07.10.2020, 16:06
© Reuters.

Por Peter Frontini

SÃO PAULO, 7 Out (Reuters) - O Ibovespa operava com volatilidade nesta quarta-feira, influenciado por questões relativas ao quadro fiscal do país, que segue preocupando investidores.

Às 12:01, o índice .BVSP tinha alta de 0,15%, a 95.760,67 pontos. Mais cedo chegou a recuar quase 1%. O volume financeiro era de 8,8 bilhões de reais.

A preocupante perspectiva fiscal do Brasil pesou mais que a recuperação dos índices de Wall Street e pressionava o Ibovespa.

O impasse sobre o financiamento do programa de transferência de renda do governo Jair Bolsonaro ganhou novo capítulo na terça-feira.

Apesar de o relator da proposta de criação do programa, senador Márcio Bittar (MDB-AC), ter dito que apresenta um texto na próxima semana, a versão final do programa que vai substituir o Bolsa Família pode ficar somente para depois das eleições municipais, ampliando as incertezas sobre a iniciativa. financeiros também reagiam à reportagem da revista Veja afirmando que o governo pode tentar estender o auxílio emergencial, pago durante a pandemia de coronavírus, para até junho de 2021.

Para a Verde Asset Management, a discussão "deve considerar que o país simplesmente não tem espaço fiscal para acomodar mais gastos".

"Não é por capricho, portanto, que as reações dos preços de ativos, câmbio, juros e bolsa, são extremamente fortes quando o governo dá mostras de querer abandonar a única âncora que segura toda a sustentabilidade da dívida, que é o Teto de Gastos."

Nos EUA, após a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de suspender negociações com o Congresso sobre um pacote de estímulos derrubar mercados na véspera, índices acionários se afastavam do choque e se recuperavam nesta quarta-feira.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Trump anunciou sua decisão de interromper as negociações até as eleições em 3 de novembro, assustando Wall Street e também impactando a bolsa brasileira, que fechou em queda de cerca de 0,5%.

DESTAQUES

- GERDAU (SA:GGBR4) PN GGBR3.SA avançava 4,4%, chegando a tocar máxima histórica, após o Bradesco (SA:BBDC4) BBI elevar a recomendação da companhia para "outperform", também revisando o preço-alvo para 26 reais, contra 17 reais anteriormente. USIMINAS PNA USIM5.SA subia 3,8%, CSN ON CSNA3.SA tinha alta de 2,7%, enquanto VALE ON VALE3.SA valorizava-se 1,9%.

- AZUL PN AZUL4.SA caía 3,2%. A empresa anunciou na véspera que teve aumento de caixa de cerca 700 mil reais por dia no terceiro trimestre. GOL PN GOLL4.SA caía 2,9%. IRB BRASIL ON IRBR3.SA desabava 8,65%, mesmo após já ter mergulhado mais de 17% na terça-feira, na esteira de relatório do UBS BB (SA:BBAS3) recomendando "venda", com preço-alvo de 4,60 reais.

- SEQUOIA LOGÍSTICA ON SEQL3.SA perdia 2,8% em sua estreia na B3, após precificar IPO a 12,40 reais na segunda-feira, movimentando cerca de 1 bilhão de reais. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.