🟢 Os mercados subiram. Os mais de 120 000 membros da nossa comunidade sabem o que devem fazer. Você também pode saber.Poupe 40%

BOVESPA-Índice perde fôlego e recua com piora externa antes do Fed

Publicado 10.06.2020, 15:35
Atualizado 10.06.2020, 15:36
BVSP
-
BBAS3
-
BBDC4
-
BRKM5
-
B3SA3
-
EMBR3
-
GOLL4
-
ITUB4
-
MGLU3
-
PETR3
-
PETR4
-
VALE3
-
RADL3
-
CVCB3
-
BHIA3
-
AZUL4
-

(Texto atualizado com mais informações)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 10 Jun (Reuters) - O Ibovespa mostrava piora nesta quarta-feira, acompanhando o ajuste negativo em praças acionárias no exterior, em sessão marcada por decisão de política monetária nos Estados Unidos.

A B3 B3SA3.SA também estará fechada na quinta-feira, uma vez que não alterou seu calendário original, mesmo após antecipação do feriado de Corpus Christi para abril em São Paulo, o que corrobora alguma cautela.

Às 11:30, o Ibovespa .BVSP caía 1,48%, a 95.310,63 pontos. Mais cedo, chegou a subir a 97.645,85 pontos. O volume financeiro era de 8,9 bilhões de reais.

Na véspera, o Ibovespa caiu 0,9%, quebrando uma sequência de sete pregões de alta, que abriu espaço para realização de lucros, em meio à euforia nos mercados com a reabertura de economias em um cenário de elevada liquidez global. EUA, o Federal Reserve finaliza sua reunião de política monetária nesta quarta-feira, com as atenções passando de sua forte resposta à pandemia para planos ainda em desenvolvimento para fortalecer e alongar a recuperação econômica. agentes não esperam mudança da taxa no atual intervalo entre 0,00% e 0,25% pelo órgão norte-americano, mas estarão monitorando as declarações do presidente do Fed, Jerome Powell, após a decisão e a divulgação do comunicado pelo comitê", afirmou a BB (SA:BBAS3) Investimentos, em nota a clientes.

Ainda no exterior, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) estimou nesta quarta-feira que uma contração de 6% da economia em 2020, que pode chegar a 7,6% se houver um segundo surto de coronavírus. no radar está a liberação pela prefeitura de São Paulo para a reabertura de comércios de rua e imobiliárias na nova fase da retomada econômica. Há também expectativa de que a reabertura de shopping centers seja autorizada. AZUL PN AZUL4.SA e GOL PN GOLL4.SA recuavam 7,5% e 7,4%, respectivamente, após forte valorização recente, que foi apoiada nas expectativas otimistas para a reabertura de economias, além da queda do dólar em relação ao real. Até a véspera, os papéis da Azul acumulavam em junho alta de 80% e os da Gol, 86%. No setor de viagens, CVC BRASIL ON CVCB3.SA caía 4,4%, após acumular valorização de 67% no mês até a terça-feira.

- EMBRAER ON EMBR3.SA perdia 7%, no segundo pregão consecutivo de queda, após avançar mais de 50% em uma série de sete pregões de alta até a segunda-feira.

- VALE ON VALE3.SA perdia 2%, após queda dos preços do minério de ferro na China, em meio a um aumento nos embarques de mineradoras para o país, embora incertezas quanto à oferta ainda estejam no radar devido à pandemia de coronavírus. PETROBRAS PN PETR4.SA e PETROBRAS ON PETR3.SA cediam 2,95% e 3,1%, respectivamente, na esteira do declínio dos preços do petróleo no exterior, após dados mostrarem aumento nos estoques nos EUA, o que reviveu preocupações com o excesso de oferta e a demanda fraca devido à crise do coronavírus. ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA caía 2,9%, em sessão de forte correção negativa no setor de bancos, na esteira da realização generalizada na bolsa paulista. BRADESCO PN BBDC4.SA recuava 3%.

- BRASKEM PNA BRKM5.SA avançava 1%, após renovar por mais cinco anos contratos de fornecimento de nafta petroquímica pela Petrobras PETR4.SA para unidades da companhia na Bahia e no Rio Grande do Sul. Os contratos preveem preços de 100% da cotação da nafta no Noroeste da Europa (ARA). VIA VAREJO ON VVAR3.SA subia 0,8%. Além da liberação ao comércio na maior cidade brasileira, estrategistas do Itaú BBA adicionaram a ação em sua lista 'TOP 5', destacando a exposição à retomada do consumo doméstico, notável agilidade no processo de transformação digital e valuation descontado em comparação aos pares. Ao mesmo tempo, o Itaú BBA excluiu da carteira MAGAZINE LUIZA ON MGLU3.SA , que caía 1,3%.

- RD ON RADL3.SA avançava 2,3%, entre as maiores altas, também tendo de pano de fundo o alívio nas medidas de restrição de circulação em São Paulo.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

A carregar o próximo artigo...
Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.