Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice perde força com receios fiscais ofuscando exterior; CSN sobe 3%

Publicado 21.01.2021, 14:34
BVSP
-
BBDC4
-
CSNA3
-
EMBR3
-
ITUB4
-
PETR4
-
VALE3
-

(Atualiza cotações)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 21 Jan (Reuters) - O Ibovespa abandonava a tentativa de melhora nesta quinta-feira, com o declínio de ações de bancos entre as maiores pressões de baixa, conforme permanece o desconforto com ruídos fiscais e políticos no país, em um contexto ainda preocupante sobre a Covid-19.

Às 11:28, o Ibovespa .BVSP caía 0,33%, a 119.245,85 pontos. Na máxima, mais cedo, chegou a subir a 120.242,86 pontos. O volume financeiro era de 7,7 bilhões de reais.

A trajetória positiva em mercados acionários mais cedo corroborou a tentativa de melhora no pregão brasileiro no começo da sessão, com o reforço do setor de mineração e siderurgia, mas o fôlego teve vida curta, diante de indefinições políticas, fiscais e sanitárias no Brasil.

Na véspera, o Banco Central manteve a Selic em 2% ao ano como esperado, mas retirou de seu comunicado o "forward guidance" (orientação futura) adotado em agosto. o forward guidance, o BC se comprometia a não elevar o juro até que as expectativas e as projeções de inflação se aproximassem das metas no horizonte considerado relevante para a política monetária (até 2022) e o governo mantivesse seu regime fiscal.

"A percepção de risco fiscal continua presente, em meio à indefinição do calendário de vacinação contra a Covid-19, o que pode pressionar o governo a estender o auxílio emergencial", observou a equipe da XP Investimentos em nota a clientes.

Na visão de analistas da Mirae Asset, o Ibovespa continuará pressionado com ruídos políticos, falta de vacina e preocupação do lado fiscal.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN ITUB4.SA caía 1,55%, assim como BRADESCO PN BBDC4.SA , em baixa de 0,93%, minando a tentativa de reação do Ibovespa.

- CSN ON CSNA3.SA avançava 3,02%, mas se afastando das máximas. A companhia busca avaliar sua unidade de mineração entre 47,5 bilhões e 63 bilhões de reais em oferta inicial de ações (IPO) que será lançado até o fim de semana, de acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. VALE ON VALE3.SA subia 1,35%, em sessão de recuperação dos futuros do minério de ferro na China, além do anúncio de que assinou acordo com a Mitsui para aquisição da totalidade da participação da empresa japonesa (15%) na mina de carvão de Moatize, em Moçambique. PETROBRAS PN PETR4.SA cedia 0,07%, sucumbindo à fraqueza dos preços do petróleo no mercado externo.

- EMBRAER ON EMBR3.SA perdia 2,18%, mais uma vez na ponta negativa do Ibovespa, em meio a receios sobre os reais efeitos das vacinas contra a Covid-19 nos pedidos para a fabricante de aviões, além do ambiente de competição no setor e estrutura de custos pesadas. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

E ainda temos a eleição no congresso e outras incerteza no país só afasta investidores
Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.