Poupe 40%
🔥 A estratégia de ações escolhidas por IA, Titãs da tecnologia, subiu +7,1% em maio. Junte-se à ação com as ações EM ALTA.Poupe 40%

BOVESPA-Índice perde o fôlego com piora em NY e pressão de bancos

Publicado 12.05.2020, 19:58
Atualizado 12.05.2020, 20:00
© Reuters.
US500
-
SPY
-
BVSP
-
BBAS3
-
BBDC4
-
ITUB4
-
PETR3
-
PETR4
-
SANB11
-
VALE3
-
BPAC11
-
CRFB3
-

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO, 12 Mai (Reuters) - A bolsa paulista perdia fôlego nesta terça-feira, com o Ibovespa tocando mínima da sessão, após superar os 80 mil pontos mais cedo, com bancos entre as maiores pressões de baixa, conforme as bolsas em Nova York também mostraram deterioração.

Às 15:58, o Ibovespa .BVSP caía 0,2%, a 78.908,92 pontos. Até o momento, oscilou dos 80.344,03 pontos aos 78.415,73 pontos. O giro financeiro era de 17 bilhões de reais.

Em Wall Street, o S&P 500 .SPX ampliava a queda para 0,5%, conforme agentes financeiros continuam contrabalançando os riscos de uma nova onda de contágio do Covid-19 com a reabertura de atividade em várias regiões. Fauci, especialista em doenças infecciosas renomado dos Estados Unidos, alertou o Congresso nesta terça-feira que uma suspensão prematura dos isolamentos pode provocar surtos adicionais do coronavírus. bolsa brasileira, as ações de bancos aprofundavam as perdas, com investidores receosos sobre medidas de combate aos efeitos do Covid-19 que podem prejudicar o sistema financeiro e estão na pauta do Senado para os próximos dias.

"Devemos reconhecer que o risco regulatório aumentou para os bancos brasileiros", afirmaram analistas do Credit Suisse, destacando principalmente propostas que limitam juros de cheque especial e cartão de crédito e elevam a CSLL de bancos. Unibanco PN ITUB4.SA cedia 2,5%, Bradesco PN BBDC4.SA recuava 1,8%, Banco do Brasil ON BBAS3.SA caía 2% e Santander Brasil SANB11.SA declinava 3,6%.

BTG Pactual BPAC11.SA destoava da queda de seus pares e subia 0,3%, tendo de pano de fundo resultado do primeiro trimestre de 2020, que mostrou melhora no seu índice de capital principal. Brasil ON CRFB3.SA perdia 4%, também entre os destaques negativos, após divulgar na noite de segunda-feira uma queda de 15,8% no lucro líquido do primeiro trimestre, afetada por impostos maiores e despesas financeiras. contrapeso, a alta de commodities como petróleo no exterior e minério de ferro na China fornecia suporte aos papéis da Petrobras PETR4.SA PETR3.SA e da Vale VALE3.SA , assim como a alta do dólar ajudava ações de exportadoras.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta, nem recomendação da Investing.com. Ver declaração aqui ou remover anúncios .

Petrobras PN e Petrobras ON subiam 1,6% e 0,8%, respectivamente, e Vale ON avançava 0,6%.

Ainda no cenário político, agentes financeiros também estão na expectativa do veto prometido pelo presidente Jair Bolsonaro da proposta que exclui categorias do congelamento de salário previsto aos servidores públicos. no radar está a esperada divulgação do vídeo de uma reunião ministerial na qual, segundo o ex-ministro Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro cobrou a troca do chefe da Polícia Federal no Rio de Janeiro, que é apontado como possível prova da tentativa de interferência política do presidente. ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em .PL.BVSP

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em .PG.BVSP

(Por Paula Arend Laier; edição de Aluísio Alves)

Últimos comentários

Divulgação de riscos: A realização de transações com instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve altos riscos, incluindo o risco de perda de uma parte ou da totalidade do valor do investimento, e pode não ser adequada para todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos tais como eventos financeiros, regulamentares ou políticos. A realização de transações com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir realizar transações com instrumentos financeiros ou criptomoedas, deve informar-se sobre os riscos e custos associados à realização de transações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente os seus objetivos de investimento, nível de experiência e nível de risco aceitável, e procurar aconselhamento profissional quando este é necessário.
A Fusion Media gostaria de recordar os seus utilizadores de que os dados contidos neste website não são necessariamente fornecidos em tempo real ou exatos. Os dados e preços apresentados neste website não são necessariamente fornecidos por quaisquer mercados ou bolsas de valores, mas podem ser fornecidos por formadores de mercados. Como tal, os preços podem não ser exatos e podem ser diferentes dos preços efetivos em determinados mercados, o que significa que os preços são indicativos e inapropriados para a realização de transações nos mercados. A Fusion Media e qualquer fornecedor dos dados contidos neste website não aceitam a imputação de responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes das transações realizadas pelos seus utilizadores, ou pela confiança que os seus utilizadores depositam nas informações contidas neste website.
É proibido usar, armazenar, reproduzir, mostrar, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste website sem a autorização prévia e explicitamente concedida por escrito pela Fusion Media e/ou pelo fornecedor de dados. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados pelos fornecedores e/ou pela bolsa de valores responsável pelo fornecimento dos dados contidos neste website.
A Fusion Media pode ser indemnizada pelos anunciantes publicitários apresentados neste website, com base na interação dos seus utilizadores com os anúncios publicitários ou com os anunciantes publicitários.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que há qualquer discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.